Cidade-museu, Roma é ideal para descobrir a pé. Da Piazza Navona à Fontana di Trevi, da Piazza di Spagna ao Coliseu. Boémia, romântica e histórica, uma cidade fervilhante onde a cada esquina há uma igreja ou um monumento. Ou uma tratoria, onde não faltarão pizzas e pastas deliciosas. Roma é aliás a capital perfeita para passear muito e comer bem. Muito bem.

Um restaurante

O La Focaccia, mesmo junto à Igreja de Santa Maria de La Pace, no bairro homónimo, atrás da Piazza Navona. Vale a pena descobrir o bairro e depois parar neste restaurante para provar as deliciosas pizzas cozidas em forno de lenha. Tem umas esplanada fantástica para as noites quentes e ainda por cima fica mesmo ao lado do Caffè de La Pace, um dos bares mais animados da cidade. Via della Pace, 11. Aberto todos os dias das 11h00 às 23h00.

https://instagram.com/p/8tA8zhhRYz/

Um bairro

Boémio e romântico, Trastevere é um dos bairros mais encantadores da cidade, com o seu entrelaçado de ruelas e pracetas, igrejas e fontanários. Uma mistura de roupa a esvoçar nos estendais com pequenas boutiques, tratorias, barzinhos e esplanadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

IMG_6532

© Catarina Serra Lopes

Uma praça

Ponto de encontro de turistas, pintores, malabaristas, a Piazza Navona é uma das mais bonitas e animadas praças da cidade. Não deixe de provar o tartufo, o bolo icónico da casa Tre Scalini. A receita é secreta mas sabe-se que é composto por 13 variedades de chocolate suíço. Piazza Navona, 28.

IMG_6467

© Catarina Serra Lopes

Um bar

O Cul de Sac é uma das enotecas mais antigas de Roma (abriu em 1977). A acompanhar uma excelente selecção de vinhos, prove as tábuas de queijos, presuntos e patés. Piazza di Pasquino, 73. Aberto todos os dias das 12h30 às 00h30.

cul de sac

© Cul de Sac

Uma igreja

A Igreja del Gesu. O seu interior parece uma explosão de ouro e de luz. Construída em 1551, fica na Piazza del Gesu e tem a maior pedra de lápis-lazúli do mundo. Via degli Astalli, 16. Aberta todos os dias das 7h30 às 12h30 e das 16h00 às 19h30.

IMG_6549

© Catarina Serra Lopes

Como ir:
Ryanair voa de Lisboa para Roma com bilhetes a partir dos 90 euros. A TAP tem voos directos do Porto para Roma a partir dos 140 euros.