Para os adeptos de redes sociais, uma das formas de oficializar uma relação nos tempos que ocorrem, é mudar o estado no Facebook. A vantagem? Pode anunciar ao seu grupo de amigos e conhecidos que deixou o “clube dos solteiros” apenas com um clique e até “apresentar” a pessoa se ela também tiver conta no Facebook, evitando ter que o fazer pessoalmente. Seguem-se os likes, smiles e parabéns.

Mas… E quando acaba a relação? Se as coisas acabam menos bem, o primeiro impulso é remover o ex ou a ex da rede de contactos. Mas se o fim do amor não significou o fim da amizade, o conselho do Facebook é “dar um tempo”.

A rede social anunciou o lançamento de uma ferramenta que reduz o número de posts que mostra na sua linha do tempo e limita as interações com a pessoa que havia nomeado como parceira ou parceiro, sem ter necessidade de a bloquear ou remover do seu grupo de amigos.

facebook take a break

A nova função começou a ser testada nos Estados Unidos da América, por enquanto apenas na versão para telemóvel. A opção é disponibilizada quando o utilizar muda o estado para solteiro e também deixa de sugerir o nome da pessoa ao escrever uma mensagem ou quando identificar amigos em fotos.

“Esta nova função faz parte do nosso esforço contínuo para desenvolver ferramentas para as pessoas que estão a passar por momentos difíceis nas suas vidas. Esperamos que estas ferramentas ajudem as pessoas a terminar relacionamentos no Facebook, mais facilmente, com maior conforto e de forma mais controlada,” escreveu Kelly Winters, Diretora de Produto no blogue da rede social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR