Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Aron Anderson é um menino de 10 anos que vive numa ilha a 660 quilómetros da Escócia. É o único estudante da sua escola, em Out Skerries: só tem um professor, aprende numa casa com duas divisões e os melhores amigos são os animais do campo. É a única criança em idade escolar num local com 70 pessoas, conta o Telegraph. Tem as suas vantagens: tem a ilha toda para andar de bicicleta, o mar inteiro onde mergulhar no verão e nem sequer tem de esperar na fila para saltar do pontão e mergulhar.

A companhia de Aron Anderson nem sempre se resumiu a cães e patos. O rapaz tem irmãos que já estudaram na mesma escola, mas agora cresceram e foram para outra escola a duas horas e meia de distância. Só os vê aos fins-de-semana, se os deveres o permitirem, ou nas férias.

A história tornou-se viral em vésperas de Natal e não passou despercebida na comunidade de utilizadores do Reddit. BesottedScot é um moderador deste site e teve uma ideia: tornar Aron Anderson menos isolado do mundo. Como? Enviando cartões de Natal para Out Skerries ao cuidado do rapaz de 10 anos, conta o Mashable. Basta que se sigam três regras: enviar apenas um cartão e incluir a origem dele no texto; assinar com o nome de utilizador do Reddit, primeiro ou último nome; pode (mas não tem, nem se espera) enviar um presente físico, como uma lembrança ou dinheiro. Só os cartões enviados até 7 de dezembro serão considerados, para que possam chegar ao destino a 25 de dezembro.

Morada

Mostrar Esconder

Se quiser enviar um cartão a Aron, envie-o para a seguinte morada:
Mr Aron Anderson
c/o Skerries School
Skerries
Shetland
ZE21 9AS

Para tornar esta ideia numa realidade, BesottedScot telefonou para a escola da ilha e informou da ação que estava a desenvolver. Tanto o professor como os pais estão agora disponíveis para ajudar Aron a abrir os cartões e dar-lhe “um gigantesco sorriso” no rosto, como o próprio escreveu no Reddit.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR