O ator norte-americano Matt LeBlanc será o novo co-apresentador do programa de televisão Top Gear, anunciou a BBC. LeBlanc, que ficou conhecido por interpretar a personagem Joey na série Friends, irá juntar-se a Chris Evans, que assumiu o lugar de apresentador depois da saída de Jeremy Clarkson. “Estou muito contente que ele se vá juntar ao Top Gear. É um trabalho de sonho e sei que vamos debater algumas ideias épicas para viagens. Mal podemos esperar por partilhar o que estivemos a tramar no final do ano”, partilhou Evans, citado pelo The Guardian.

LeBlanc será o primeiro apresentador não-britânico na história do programa, criado há 39 anos. “Enquanto maluco por carros e grande fã do Top Gear, sinto-me honrado e contente por fazer parte do novo capítulo deste programa icónico. Que emoção”, disse o ator, que participou num episódio do programa em fevereiro de 2012.

Fonte da BBC, disse ao The Guardian que a contratação de LeBlanc irá “levar o Top Gear numa nova direção” e que ajudará a aumentar a popularidade do programa no estrangeiro, “especialmente nos Estados Unidos da América, onde será transmitido na BBC America”. No Reino Unido, a estreia da nova série do Top Gear está marcada para maio deste ano, no canal BBC2.