213kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Erro no iOS 9.3 impede que utilizadores abram links

Este artigo tem mais de 4 anos

Um erro no iOS 9.3 parece estar a impedir que alguns utilizadores abram hiperligações em iPhones e iPads. Atualizar o iOS? Talvez seja melhor esperar um pouco.

i

JESHOOTS/Pixabay

JESHOOTS/Pixabay

Se ainda não instalou a última atualização do iOS no seu iPhone, talvez não seja má ideia esperar mais um pouco. Diversos utilizadores estão a dar conta de problemas relacionados com hiperligações que podem resultar no bloqueio dos dispositivos.

O iOS 9.3 é a versão em causa. De acordo com o site TechCrunch, os utilizadores queixam-se de que quando carregam em hiperligações nos browsers Safari e Chrome, ou em aplicações como a Mail, Mensagens, Notas e outras, a aplicação bloqueia e encerra. Uma das queixas feita no fórum de suporte da Apple contava já com quase 30.000 visualizações e mais de 420 respostas à hora de publicação deste artigo.

Para já, desconhece-se a origem do problema. No entanto, o TechCrunch avança que poderá estar relacionado com os Universal Links, uma funcionalidade introduzida nesta atualização. Permite, por exemplo, que uma hiperligação que aponte para o YouTube abra automaticamente na aplicação do YouTube, ao invés de abrir no browser do dispositivo — à semelhança do que já acontece em muitas aplicações para Android.

Os programadores podem associar vários domínios ao sistema Universal Links, de modo a que abram todos na sua aplicação. Porém, quando a quantidade de domínios associados é demasiado grande, o sistema não tem capacidade de os processar a todos. Parece ser o caso da aplicação de viagens Booking.com, que estará a associar demasiados domínios à sua app: 2.4 MB deles, refere o TechCrunch. Em alguns casos, a desinstalação da app terá resolvido o problema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR


O utilizador Sergey Roshchin terá replicado o erro e publicou o vídeo no YouTube

Desde o início do mês que a Apple opera um serviço de apoio ao cliente através do Twitter. Também aí os pedidos de apoio começaram a surgir, com os utilizadores a reportarem problemas tanto em iPads como em iPhones:

A versão final do iOS 9.3 foi lançada há uma semana, no mesmo evento em que a marca apresentou o iPhone SE e um novo iPad Pro. Esta, que deverá ser a última atualização ao iOS 9 (espera-se que a Apple lance o iOS 10 em meados deste ano), foi anunciada em janeiro e esteve em fase de testes desde então. No entanto, e a julgar por este problema, esse tempo não terá sido suficiente para limar todas as arestas.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.