Estavam a acampar junto ao rio Âncora, numa zona conhecida por Pincho, e acabaram por ser apanhados pela subida do caudal. Nove jovens ficaram retidos esta manhã na freguesia de Amonde, Viana do Castelo, depois das chuvadas da noite. Os bombeiros municipais e voluntários estão neste momento a resgatar os jovens, um a um.

De acordo com informação dada por fonte dos bombeiros ao Observador, os jovens “estão bem”, mas ainda estão retidos no local.

Os jovens estavam acampados desde ontem perto do rio e, por causa das chuvas durante a noite, houve um aumento súbito do caudal. De acordo com a mesma fonte, os jovens estavam mesmo junto ao rio, numa zona que no verão é utilizada por banhistas, e ainda continuam lá, mas já não correm risco.

O alerta foi dado aos bombeiros entre as 8h40 e as 8h50 e estes conseguiram chegar ao local por volta das 9h30 da manhã. As vítimas estão a ser retiradas uma a uma o que pode fazer com que a operação ainda demore algum tempo.

Dos bombeiros municipais estão no local quatro técnicos de salvamento em dois veículos e mais quatro bombeiros voluntários de Viana do Castelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR