460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

SIRESP

SIRESP

Chega quer ouvir MAI no parlamento sobre SIRESP 

O partido Chega requereu a presença do ministro da Administração Interna numa audição na Assembleia da República sobre o concurso internacional em curso para gerir o SIRESP.
Governo

Empresa de irmã de governante faturou com o Estado

A empresa em que trabalha uma irmã de Patrícia Gaspar celebrou contratos com o Estado, revela o CM. MAI garante que governante "não interveio em qualquer procedimento administrativo ou contratual".
SIRESP

Aprovadas verbas de 26 milhões para SIRESP

Tal como o Governo tinha anunciado, foi aprovado em conselho de ministros uma dotação de 26 milhões de euros para a SIRESP, que vai permitir o pagamento aos fornecimentos até ao final do ano.
SIRESP

O que está em causa no concurso do SIRESP?

Já foi gerido em parceria público-privado, mas agora está nas mãos do Estado. E assim ficará. Mas terá de ser lançado concurso para a operação. E será a um preço muito inferior ao anterior.
Noticiário

15h. BCE quer aumentar taxas de juro em Setembro

Presidente do Banco Central Europeu avisa que o elevado valor da inflação se vai manter nos próximos meses. Ainda neste jornal, BE diz que o país está a falhar no acolhimento a refugiados.
Noticiário

14h. Governo prepara novas medidas de apoio

Garantia deixada pelo primeiro-ministro. António Costa que rejeita a necessidade de rever o OE. CGTP responde às críticas do primeiro-ministro e assegura que sempre esteve disposta a negociar
SIRESP

Concurso para SIRESP tem valor de 75 milhões

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, apresentou o concurso internacional para a rede Siresp que vai ser dividido por lotes. O concurso tem um valor de 75 milhões.
E o vencedor é...

SEF. O silêncio dos sindicatos não engana

Houvesse alguma fragilidade no plano do Governo e não faltariam acusações de prepotência a Luís Carneiro pela ameaça de demissão no SEF. O concurso do SIRESP que já vem tarde e ainda a morte do SNS.
Orçamento do Estado

SIRESP com verba prevista de 26 milhões 

O ministro da Administração Interna anunciou que o Orçamento do Estado prevê um valor total de 26 milhões de euros para o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).
SIRESP

Presidência muda para "assegurar transparência"

Segundo o Ministério da Administração Interna, o brigadeiro-general do Exército Paulo Viegas Nunes, especialista em comunicações, é o novo presidente da SIRESP SA.
Ministério Administração Interna

MAI pede intervenção da ANACOM para renovar SIRESP

O MAI informa que o processo de renovação de contrato de assistência com o SIRESP é "de grande complexidade técnica e delicadeza" e, por isso, pede à ANACOM para apoiar a "definição" de encargos.
SIRESP

SIRESP. Governo falha prazo de concurso público

Desde julho com o SIRESP em "modelo transitório de gestão", prazos para lançar um concurso público foram falhados, notIcia DN. Governo justifica com fim da legislatura. Contratos acabam daqui a um ano
Noticiário

8h. Governo volta a falhar contas do SIRESP

Depois do ataque à Vodafone, muitas estruturas recorreram ao SIRESP, mas o Governo não tem as contas em dia. Carta aberta pede a Costa que não crie um "ministério titânico" da educação.
Noticiário

7h. Ataque à Vodafone. Ainda há constrangimentos

Operadora revela que já foram restabelecidos alguns canais do serviço de apoio a clientes, mas com muita instabilidade. E, Ministério da Administração Interna voltou a falhar nos prazos do SIRESP.
Incêndios

Projeto quer reforçar comunicações de emergência

O objetivo é avaliar o impacto que os incêndios têm na rede de comunicações SIRESP e desenvolver ferramentas de apoio à proteção civil e bombeiros.
Explicador

Incêndios. "Planos não foram revistos desde 2017"

Ex-presidente do Observatório dos Incêndios pede revisão de estratégias, "desatualizadas" depois dos grandes fogos de 2017. Liga dos Bombeiros alerta para fragilidades no ordenamento do território.
SIRESP

SIRESP recebe luz verde Tribunal de Contas

O visto do Tribunal de Contas é referente aos três contratos do modelo transitório de funcionamento do SIRESP, que irá vigorar por um período de 18 meses
SIRESP

SIRESP. Modelo transitório entra em vigor

Fonte oficial da Altice Portugal confirmou que "há um entendimento das partes, devidamente celebrado para a continuidade da prestação de serviços inerentes ao normal funcionamento da rede SIRESP".
SIRESP

Contratos SIRESP dão entrada no Tribunal de Contas

O PSD pediu uma audição a José Tavares em sede de comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, questionando-o acerca das empresas que prestam serviços ao SIRESP.
SIRESP

O SIRESP e o diálogo concorrencial

Não se terão comparado as opções possíveis, não se terá garantido a melhor escolha e não se terão otimizado os custos pelo que prometer não aumentar o preço pode ser pouco convincente.
SIRESP

Contratos SIRESP vão a concursos internacionais

Eduardo Cabrita sublinhou que o Estado português não tem satélites e redes próprias, tendo de as contratar, e disse que, para este verão, "é fundamental que o sistema continue a funcionar".
SIRESP

Governo investe 31,9 milhões de euros no SIRESP

Investimento é “mais um passo que permite dar continuidade ao funcionamento da rede SIRESP". Governo reitera que haverá uma gestão integrada de redes.
SIRESP

SIRESP. PSD chama presidente do Tribunal de Contas

A pouco mais de um mês de terminar o contrato, Eduardo Cabrita já garantiu que SIRESP vai continuar. Ainda há dúvidas sobre contratos anteriores e PSD quer ouvir presidente do TdC no Parlamento.
SIRESP

PR alerta para indefinição sobre futuro do SIRESP

É salvaguardada uma solução transitória à atividade da rede SIRESP após a cessação do contrato celebrado pelo Estado em 2006, tendo em vista efetuar uma ponderação conjunta do modelo de gestão.
SIRESP

Governo: 11 milhões de indemnização para SIRESP

A indemnização compensatória foi aprovada no dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão do serviço de emergência.
Explicador

"SIRESP vai funcionar" apesar dos atrasos

Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil lembra que há "redes de comunicação alternativas". Investigador Xavier Viegas admite melhorias na prevenção, mas "há muito caminho a percorrer".
Governo

Funcionamento do SIRESP está salvaguardado

"Estamos plenamente confiantes que todas as entidades que estão a trabalhar nesta matéria, estão a fazê-lo em grande sintonia", disse secretária de Estado sublinhando que o sistema está salvaguardado.
SIRESP

SIRESP. Altice preocupada renovação do contrato

"Estamos obviamente preocupados, mas estamos de consciência tranquila. Desde 14 de abril tomámos todas as iniciativas e solicitámos audiências ao ministro e ao SIRESP", afirma presidente da Altice.
Ministério Administração Interna

Eduardo Cabrita: um escândalo de impunidade

Errar é humano e faz parte da vida, mas errar sempre e nunca assumir responsabilidades é uma proeza que não está ao alcance de todos.
SIRESP

Aprovado modelo transitório de gestão da SIRESP

O diploma define que o modelo transitório de gestão da rede de comunicações do Estado "tem em vista efetuar uma ponderação conjunta do modelo de gestão da rede", afirma o conselho de ministros.
SIRESP

SIRESP. Urgência em clarificar enquadramento legal

"Reiteramos a urgência da clarificação do enquadramento jurídico-legal que o Estado quer adotar para a renovação da prestação de serviços em vigor tendo em vista o interesse público", refere a Altice.
SIRESP

Vogal na SIRESP substitui Couto na presidência

O general Couto, no cargo há mais de um ano, quando o Estado comprou por sete milhões a parte dos operadores privados no SIRESP, ainda está em funções e pediu para "cessá-las por razões pessoais".
Ministério Administração Interna

SIRESP. Parceria não será renovada a 30 de junho

Eduardo Cabrita anunciou, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, que a Parceria Público-Privada da rede de comunicações do Estado "não será renovada" em 30 de junho.
SIRESP

Ministro explica futuro do SIRESP no parlamento

Eduardo Cabrita vai ser ouvido na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a pedido do CDS, e irá explicar o futuro da rede de comunicações do Estado.
SIRESP

BE quer resgate urgente do SIRESP

O BE quer que o Governo faça o que é preciso para resgatar para o Estado, com urgência, o SIRESP.
SIRESP

Altice com proposta para prolongar serviço SIRESP

A cerca de nove semanas de terminar o atual contrato com a SIRESP, a Altice Portugal vai enviar uma proposta para a prorrogação por 18 meses do serviço da rede de comunicações de emergência.
SIRESP

Cabrita será ouvido na AR sobre SIRESP

O ministro da Administração Interna vai ser ouvido na Assembleia da República para dar explicações sobre o problema da rede de comunicações de emergência do Estado.
Noticiário

9h. SIRESP. Altice rejeita renegociar por 6 meses

Se for essa a proposta que o Ministério da Administração Interna fizer na reunião de emergência que convocou para hoje, como adiantou esta manhã o Diário de Notícias, a Altice diz não.
SIRESP

Altice não aceitará renovar SIRESP por 6 meses

A pouco mais de 2 meses de Portugal poder ficar sem uma rede para comunicações de emergência (usada pela polícia e proteção civil), às portas da época dos fogos, Governo queria renovar o contrato.
SIRESP

PCP: controlo público das comunicações emergência

Comunistas recomendam ao Governo que assegure a eficácia e a cobertura de todo o território nacional em qualquer cenário de catástrofe e a capacidade autónoma do Estado sem dependência de terceiros.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.