SIRESP
CDS-PP

CDS questiona Governo sobre SIRESP, Altice e SEF

O CDS entregou cinco questões à tutela para esclarecer temas que mostram a "desorientação do Governo". Nuno Magalhães pediu, ainda, que a greve dos motoristas "não vá para a frente".
SIRESP

Altice diz que SIRESP "cumpriu níveis de serviço"

"Desde 2006 até hoje, o SIRESP sempre cumpriu todos os níveis de serviços que estavam contratados", disse Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal.
SIRESP

SIRESP contesta relatório do grupo de trabalho

124
Pedro Bonifácio Vítor escreveu a Eduardo Cabrita a criticar as sugestões feitas e o facto de terem sido tornadas públicas informações sensíveis sobre a rede de comunicação de segurança.
Altice

Altice faz queixa ao MP pelo relatório do SIRESP

A Altice Portugal diz que o relatório foi feito por cidadãos individuais que usurparam a imagem do Instituto de Telecomunicações. Empresa fala em declarações graves que colocam país em risco.
SIRESP

SIRESP. Estudo não é da Universidade de Aveiro

743
Estudo que arrasa SIRESP foi entregue ao Governo com o símbolo da Universidade de Aveiro, como participante, mas o reitor garante que nunca foi avisado do estudo e que a Universidade não participou.
SIRESP

SIRESP. Melhoria custa entre 20 a 25 milhões

746
Empresa que gere o sistema foi adquirida pelo Estado há um mês, mas relatório de grupo de trabalho encomendado pelo Governo denuncia várias fragilidades.
SIRESP

Marcelo afirma responsabilidade total do Governo

693
Marcelo Rebelo de Sousa disse este domingo que, com a compra do SIRESP, tudo o que acontecer daqui em diante "será responsabilidade do Estado. Diploma sobre a compra do SIRESP promulgado esta tarde.
SIRESP

"Portugueses podem confiar no SIRESP"

1771
O ministro da Administração Interna afirmou que os portugueses "podem confiar" no SIRESP, destacando o "investimento significativo" feito depois dos incêndios de 2017.
SIRESP

SIRESP. Sec de Estado do Tesouro justifica valor

O Estado comprou por sete milhões de euros a parte dos operadores privados, Altice e Motorola, no Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança.
SIRESP

CDS quer explicações sobre compra do SIRESP

143
CDS-PP pediu que o Governo vá à Assembleia da República explicar o negócio da compra, por sete milhões de euros, da totalidade do capital do SIRESP.
SIRESP

SIRESP. Jerónimo diz que se dá "bónus" a privados

O secretário-geral do PCP criticou o negócio da compra do SIRESP, por considerar que o Governo vai "dar um bónus de sete milhões de euros" aos privados por "um serviço que está reduzido a osso".
SIRESP

PSD exige explicações do Governo sobre SIRESP

Os sociais-democratas querem saber “os contornos deste negócio, quais são as cláusulas, quais são os investimentos que os privados ficaram de fazer e que passam para o Estado”, afirmou Duarte Marques.
SIRESP

PCP. Compra do SIRESP é uma "má opção"

450
Na opinião do PCP, "é um erro gastar um cêntimo que seja", uma vez que o Estado devia assumir o controlo público da rede. Partido vai insistir na audição da comissão técnica.
SIRESP

Bombeiros. Compra do SIRESP põe fim a descontrolo

337
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou “absolutamente acertada” a decisão do Governo de ficar com 100% do capital do SIRESP, avançando que põe fim “ao total descontrolo”.
SIRESP

Governo aprovou compra do SIRESP por sete milhões

419
Governo chegou a acordo com a Altice e com a Motorola para a compra de 100% da empresa que gere a rede SIRESP. Custo foi de sete milhões. Decreto-lei foi aprovado em Conselho de Ministros.
SIRESP

Acordo sobre SIRESP? Só na próxima semana

193
Em maio, António Costa disse que as negociações com o SIRESP estavam "por horas". Esta quinta-feira falou em acordo fechado. Empresa diz que tudo só estará concluído na próxima semana.
SIRESP

SIRESP. Há "acordo de princípio", diz Altice

O PM anunciou a conclusão do acordo para adquirir o capital do SIRESP. Altice fala em "acordo de princípio" relativo aos "pressupostos da aquisição" das participações dos privados no sistema.
SIRESP

SIRESP. Altice garante funcionamento no verão

As declarações surgiram à margem da 3.ª cimeira Portugal Air Summit, um dia depois de a Altice se ter comprometido a garantir os serviços de rede necessários à segurança das populações.
SIRESP

SIRESP desligado? Altice não se responsabiliza

A Altice, que detém 52,1% e é a empresa prestadora do SIRESP, frisa a importância do serviço mas destaca a necessidade de investimento. Posição surge depois do debate sobre o SIRESP no parlamento.
SIRESP

SIRESP funciona e é eficaz, garante Governo

262
Num debate organizado pelo BE, José Artur Neves assegurou que o SIRESP é "uma rede robusta, segura, capaz". BE acusa o Governo de "prometer, mas não cumprir" no controlo do SIRESP pelo Estado.
SIRESP

Centeno: Negociações sobre SIRESP são "urgentes" 

110
Apesar de reconhecer a urgência das negociações sobre o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança, Mário Centeno sublinhou que essas questões "não se comentam à frente dos microfones".
SIRESP

Altice garante segurança da rede SIRESP

O presidente da Altice Portugal garantiu que a segurança na rede do SIRESP não será posta em causa, apesar da negociação que ainda decorre com o Governo.
SIRESP

PCP rejeita aquisição do SIRESP pelo Estado

O Partido Comunista rejeitou a aquisição do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) por parte do Estado e caracterizou esta rede como "obsoleta".
SIRESP

SIRESP. Satélite pode deixar de funcionar

2003
A uma semana do aumento do nível de perigo dos fogos, sabe-se que o satélite, crucial para as comunicações quando outras estações falham, pode ser desligado. O Estado não pagou 11 milhões.
SIRESP

Bloco de Esquerda quer nacionalização do SIRESP

Ministro da Administração Interna diz que rede falhou durante nove mil horas, mas números apontam para menos de metade. PSD, CDS e BE pediram informações a Eduardo Cabrita, que diz ter entregue tudo.
Ministério Administração Interna

Governo elogia mudanças no combate aos incêndios

O ministro da Administração Interna garantiu que a rede de comunicações SIRESP "funcionou sempre" este ano e que a redução do número de incêndios "não se deveu apenas ao São Pedro", mas às mudanças.
Altice

Altice passa a acionista maioritária do SIRESP

A Altice tornou-se acionista maioritária do sistema de comunicações SIRESP, passando a deter 52,1% do capital, anunciou a empresa, afirmando que a operação vai contribuir para uma resposta mais ágil.
Palácio de São Bento

Chefe de gabinete de Costa representou a SIRESP

365
Antes de ser chamado para as novas funções em São Bento, Francisco André representou a empresa com que o Estado mantêm negociações para alterar o contrato da rede nacional de emergência e segurança.
Incêndios

SIRESP. Rede mantém "fragilidades inaceitáveis"

A autonomia e a cobertura do território são "insuficientes" e o SIRESP, como foi instalado, parou no tempo e não se adaptou aos novos fenómenos. Mas o contrato dificulta responsabilização da empresa.
SIRESP

SIRESP. Tribunal recusa visto e denuncia infração

109
Tribunal de Contas recusa visto prévio a alteração do contrato do SIRESP que aumenta despesa em 15,8 milhões de euros. E denuncia infrações e "grande opacidade" no processo. Governo anuncia recurso.
SIRESP

CDS-PP acusa Governo de ter falhado no SIRESP

154
CDS-PP acusou Governo de ter falhado por se comprometer com uma decisão que "não estava ao seu alcance", referindo-se ao facto de o Estado não ter passado a ser o acionista maioritário do SIRESP.
SIRESP

PCP e CDS querem explicações sobre o SIRESP

O PCP e o CDS querem ouvir as explicações do Governo sobre a nova estrutura acionista do SIRESP, depois de a Altice ter reforçado a sua posição e ter passado a deter 52% do capital.
SIRESP

PSD quer explicações sobre "negócio" do SIRESP 

O deputado do PSD recordou que o próprio primeiro-ministro terá afirmado em debate parlamentar quinzenal que eventuais falhanços da rede de urgência se deviam à empresa em questão.
SIRESP

Altice passa a controlar Siresp SA

175
Operadora portuguesa passa a deter 52,1% da Siresp SA, a empresa que gere a rede de comunicações de emergência. Estado fica com 33% mas nomeará presidente e outro administrador.
SIRESP

Motorola sobre SIRESP: redes não duram para sempre

Falámos com a Motorola, na convenção de comunicações críticas, sobre o papel no SIRESP e as novas câmaras de vigilância com inteligência artificial que encontram pessoas pela cor da camisola.
País

Governo vai investir 15 milhões no SIRESP

Investimento aprovado esta quarta-feira consiste em dotar 451 estações de base de um nível de redundância via satélite e geradores de emergência em casos de falha de energia.
SIRESP

Entrada do Estado no capital do SIRESP está parada

Entrada do Estado no capital da empresa que gere a rede de comunicações de emergência foi anunciada em outubro, mas ainda não aconteceu nada. Processo pode arrastar-se até depois do próximo verão.
SIRESP

SIRESP vai colocar 451 antenas até maio

A rede SIRESP vai colocar 451 antenas satélite nas áreas consideradas de risco de incêndio. A instalação vai acontecer até maio.
Altice

Altice coloca primeiro gestor na liderança da PT

Sob a pressão dos mercados, o grupo francês prometeu o regresso às origens do seu sucesso empresarial. Novo presidente executivo da PT foi o gestor da ONI, a primeira operadora da Altice em Portugal.
Proteção Civil

SIRESP. 'Software' de controlo nunca foi usado

184
O TRACES, sistema de vigilância do SIRESP, custou 200 mil euros. Governo tem as duas licenças desde 2015 mas, apesar dos pedidos formais em agosto, não as entregou - e o software nunca foi usado.
Ministério Administração Interna

PSP e GNR no SIRESP, 24h por dia, todos os dias

Equipa composta por 16 militares e agentes foi criada dois dias antes da demissão da ministra da Administração Interna. Daria "suporte e apoio permanente aos utilizadores do SIRESP".
Parcerias Público Privadas

Estado pagou mais 4% ao SIRESP até final de junho

487
SIRESP recebeu 20,6 milhões de euros até final de junho, mais 4% que em igual período de 2016. E não houve penalidades. Pagamentos ainda não refletem faturas dos meses mais quentes dos fogos.
SIRESP

Cabrita: Estado vai controlar 54% do SIRESP

633
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse esta segunda-feira que o Estado deverá ficar com 54% do capital da empresa que gere a rede SIRESP.
Incêndios

SIRESP "nunca funcionou" no concelho de Tábua

O SIRESP "nunca funcionou" durante o combate às chamas no domingo em Tábua, distrito de Coimbra, afirmou o presidente do município.
SIRESP

Rede alternativa ao SIRESP também tem fragilidades

174
A rede que sempre foi referida como alternativa ao SIRESP também tem fragilidades. Desde logo só permite que fale uma pessoa de cada vez, assume a Proteção Civil em resposta ao Governo.
SIRESP

SIRESP tem quatro processos contra o Estado

Empresa gestora do sistema de comunicações de emergência tem quatro processos pendentes no tribunal contra o Estado. Só num desses processos, empresa quer ser indemnizada em quase um milhão.
SIRESP

Cobertura do SIRESP vai ser reforçada

113
Um reforço da cobertura do SIRESP, a ampliação do projeto de georreferenciação, para uma localização exata das ocorrências, constam das Grandes Opções do Plano do Governo.
SIRESP

SIRESP. Proteção civil vai avaliar uso incorreto 

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) vai avaliar se houve utilização incorreta da rede de comunicações SIRESP no âmbito do combate aos fogos neste verão.
SIRESP

SIRESP. PT estuda rede subterrânea com Governo

PT está a estudar com a tutela a instalação de uma rede subterrânea para viabilizar a comunicação em situações de emergência. Reconhece vulnerabilidades, mas nega que tenha havido falhas no SIRESP.
Fogo de Pedrógão Grande

Costa responsabiliza PT pelo "colapso" do SIRESP

2005
O primeiro-ministro diz, ao Expresso, que "o colapso do SIRESP resultou do colapso da rede da PT" e admite que o sistema de comunicações de urgência passe a funcionar com outra operadora.
Ministério Administração Interna

Relatório. SIRESP não é fiscalizado há sete anos

700
Relatório do IGAI, que já está nas mãos da ministra, diz que secretaria-geral da tutela não fiscaliza o desemprenho do consórcio do SIRESP há sete anos. Segundo a SIC, só o fez entre 2006 e 2010.
Fogo de Pedrógão Grande

Costa quer mais "esclarecimentos" na auditoria

545
Primeiro-ministro pediu "esclarecimentos adicionais" aos relatórios, entregues na última semana, sobre avaliação do combate aos fogos de Pedrógão Grande. Auditoria tinha sido pedida há um mês.
SIRESP

Todas as falhas do SIRESP desde 2010

228
Não foi nos incêndios deste verão que o sistema de comunicações de emergência começou a falhar. Visita de Bento VXI em 2010? Falhou. Tempestade Stephanie em 2014? Também. E há mais.
SIRESP

BE quer fim de contrato com SIRESP

A coordenadora do BE insistiu na necessidade de acabar com o contrato com a atual concessionária privada do SIRESP.
Incêndios

Incêndios: "A situação é muito grave" em Mação

469
Cerca de 1.500 operacionais combatem três fogos ativos nos distritos de Castelo Branco e Santarém. O autarca de Mação fala numa "situação muito grave". Dez aldeias foram evacuadas.
SIRESP

SIRESP. Nova falha força a recorrer a outras redes

627
O sistema de comunicações SIRESP registou intermitências durante algumas horas na noite desta segunda-feira, o que obrigou a recorrer a outras redes. Falhas não terão colocado em causa gestão de meios
Política

Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

440
Pedro Passos Coelho acusou o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".
Fogo de Pedrógão Grande

SIRESP: novo mau exemplo na preparação de uma PPP

105
A atitude incauta do Estado em “aderir” a contratos totalmente desenhados pelos parceiros privados coloca-o, no caso SIRESP, numa posição de dificuldade, ou incapacidade, para apurar responsabilidades
SIRESP

Proteção Civil. Nova comunicação é "mais concisa"

O secretário de estado da Administração Interna, Jorge Gomes, afirmou que os comandos distritais têm que estar concentrados na sua atividade.
Fogo de Pedrógão Grande

Ministro explica a reconstrução em Pedrógão

247
Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, explica processo que irá reabilitar de 120 habitações afetadas e fala também nas reuniões que tem mantido com a PT por causa do SIRESP.
PT

Costa critica "fragilidades inadmissíveis" da PT

1032
O primeiro-ministro voltou a criticar a PT pelas "fragilidades inadmissíveis" na sua rede de telecomunicações, que contribuíram para as falhas detetadas na rede SIRESP durante o incêndio de Alijó.
Fact Check

António Costa criou o SIRESP?

137
Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, acusou António Costa de, enquanto ministro da Administração Interna de Sócrates, ser o responsável pela criação do SIRESP. Será verdade?
Orçamento do Estado

A vida para além do défice é o SIRESP

839
Nas PPP à portuguesa, o Estado, em vez de levar para a mesa das negociações a sua capacidade de financiamento a baixo custo, leva a sua incapacidade, ficando refém do financiamento do parceiro privado
SIRESP

Governo de Passos equacionou SIRESP público

PSD de hoje diz que discutir resgate do SIRESP para a esfera pública é "obsessão ideológica", mas PSD de 2014 estudou essa opção: era a que mais fazia baixar custos, segundo relatório da renegociação.
Governo

António Costa como "fenómeno mediático"

1167
Ao contrário do SIRESP e da vigilância de Tancos, a "gestão política" do governo funcionava: ninguém discutia as cativações e esquecemos as viagens da Galp. Mais eis que nem a "gestão" já funciona.
SIRESP

Governo confirma assessoria da Linklaters a SIRESP

1102
O MAI confirma que a sociedade de advogados Linklaters tinha trabalhado com o BPI na conceção do contrato do SIRESP. Agora foi contratada para avaliar uma cláusula do mesmo contrato.
SIRESP

Privados podem ser responsabilizados por falhas?

1350
"Público" e Rádio Renascença noticiam que o Governo contratou firma Linklaters para perceber, desde já, se é possível responsabilizar os acionistas privados pelas eventuais falhas no sistema SIRESP.
SIRESP

Antigo MAI diz que alteração contratual foi legal

Rui Pereira, ministro da Administração Interna entre 2007 e 2011, afirmou que a alteração contratual do SIRESP, enquanto exerceu funções, foi "legal" e permitiu poupar "mais de 13,5 milhões de euros".
SIRESP

SIRESP com "contratos informais" durante 8 anos

139
As alterações terão sido feitas em 2008 pelo governo de Sócrates, mas nunca foram legalmente introduzidas e assinadas. Uma delas implicou o pagamento de mais 433 mil euros por parte do Estado.
SIRESP

Direito de Resposta

De acordo com o artigo 24 da Lei de Imprensa, recebemos o exercício do direito de resposta da Green Innovations Services Ltd., sobre o nosso artigo "Angolanos e Israelitas tentam entrar no SIRESP".
SIRESP

Governo nega contenção da despesa no SIRESP

O Ministério da Administração Interna desmente qualquer corte na rede de telecomunicações de emergência e acusa o Governo anterior de não ter seguido as recomendações da auditora que avaliou SIRESP.
SIRESP

PS chumba proposta do Bloco para denunciar SIRESP

A proposta do Bloco para denunciar o contrato do SIRESP foi chumbada esta quarta-feira pelo PS. PSD e CDS-PP optaram pela abstenção.
SIRESP

SIRESP. Dividendo aprovado quando acionista faliu

658
Acionistas da SIRESP terão recebido dividendos por duas vezes no mesmo ano de 2016. O último pagamento, de 4,2 milhões, foi aprovado em junho, um dia após a falência do maior acionista, a Galilei.
SIRESP

PS e PSD vão travar fim do contrato com SIRESP

PSD e PS vão travar na quarta-feira, numa resolução do Bloco de Esquerda para a denúncia do contrato de parceria público privada do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal.
SIRESP

BE quer SIRESP no Estado e pede apoio dos partidos

O Bloco de Esquerda desafiou esta terça-feira todas as bancadas a apoiarem a resolução que pede o resgate para o Estado do SIRESP. Será debatido quarta-feira.
SIRESP

Consórcio da SLN não ganharia SIRESP um mês depois

144
Um mês depois de entregar a gestão do SIRESP a um consórcio liderado pela SLN, o Governo de Sócrates aprovou um diploma onde impedia a adjudicação de contratos em concursos com um único concorrente.
SIRESP

Conselho de utilizadores não se reúne desde 2015

431
Pelo menos desde 2015 que as associações que representam os municípios e os bombeiros portugueses não são convocadas para reuniões do SIRESP que deviam ser trimestrais, avança a TSF.
SIRESP

BE leva a votos fim do contrato PPP com SIRESP

267
O BE leva a votos na próxima quarta-feira um projeto de resolução que recomenda ao Governo o fim da PPP com o SIRESP, para não continuar "a pagar a um privado que falha sempre".
SIRESP

Angolanos e israelitas querem entrar no SIRESP

113
Proposta da Green Services Innovations foi recusada, mas voltou a ser feita após os fogos no centro do país. Empresa apresentou-se como tendo capital angolano e ligação a grupo de origem israelita.
SIRESP

SIRESP identificou 48 estações em "mau estado"

364
Relatório e contas da empresa que gere a rede do SIRESP alertava para a existência de 48 estações-base em "mau estado de conservação" e pedia intervenção do ministério. Governo recusa-se a comentar.
SIRESP

SIRESP. Costa recusou proposta da Optimus em 2005

4218
O então ministro teve uma proposta da Sonae depois de suspender o concurso do SIRESP. Era mais barata que a da Motorola e a tecnologia diferente. Mesmo assim, Costa não reabriu o processo.
Fogo de Pedrógão Grande

SIRESP. Renegociações implicaram corte de meios

231
Em 2006, o Tribunal de Contas já apontava para as fragilidades do negócio do SIRESP. As várias renegociações implicaram corte de meios. António Costa acabou mesmo por dispensar período experimental.
SIRESP

Menos Estado ou mais Estado? Melhor Estado.

410
Estado mínimo ou Estado máximo pouco importa. Precisamos é de um Estado forte, capaz de acabar de vez com estes negócios de bloco central.
Fogo de Pedrógão Grande

Pedrógão. Ministra queria governadores civis

1346
Constança Urbano de Sousa quer dar "todas as respostas". Mas pede "tempo" para que os inquéritos sejam concluídos e se apurem as responsabilidades sobre o que levou a que 64 pessoas tivessem morrido.
Fogo de Pedrógão Grande

A quadrilha de acusações e comunicados

1022
A GNR acusa o Governo, que acusa a Protecção Civil, que acusa o SIRESP que acha que correu tudo bem. A quadrilha de comunicados sobre Pedrógão Grande parece ou não o poema de Drummond de Andrade?
Ministério Administração Interna

SIRESP móvel estava a funcionar às 20h de sábado?

135
Constança Urbano de Sousa disse, em entrevista à RTP, que a comunicação dos operacionais no incêndio de Pedrógão Grande tinha ficado assegurada na noite de sábado. Ficou mesmo?
Fogo de Pedrógão Grande

Costa: "Não empurro coisa nenhuma. Dou a cara"

1572
O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que não empurra responsabilidades para terceiros, questionado sobre o que falhou em Pedrógão Grande. E falou do projeto piloto a lançar na região.
SIRESP

SIRESP com falhas no Colombo e MEO Arena

562
O presidente da Associação Sindical dos profissionais da Polícia denunciou, esta quarta-feira, que o SIRESP falha em sítios como os estádios do Benfica e do Sporting, no Colombo e no MEO Arena.
Incêndios

SIRESP. Tribunal indicou problemas, mas deu visto

180
Adjudicação dos serviços de comunicação de emergência suscitou reservas ao Tribunal de Contas que apontou violações à contratação pública, mas deu visto ao contrato decidido por Costa em 2006.
Fogo de Pedrógão Grande

Três contradições entre relatórios sobre o SIRESP

817
O relatório da Proteção Civil e o da empresa que gere o SIRESP contam duas realidades. Não acertam nos factos, nem nas conclusões. Para ANPC houve muitas falhas, para a "SIRESP, SA" correu tudo bem.
Fogo de Pedrógão Grande

Comunicações deviam ter sido solicitadas a tempo

Sec-Geral da Administração Interna: a Proteção Civil deveria ter solicitado "em tempo útil" uma estação móvel do sistema de comunicações quando "a situação estava a tornar-se excecional".
Fogo de Pedrógão Grande

Comandantes dos bombeiros contrariam SIRESP

762
"Houve falhas" no SIRESP dizem os comandantes dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera e de Pedrógão Grande, que assim colocam em causa o relatório divulgado pelo Governo.
Fogo de Pedrógão Grande

PSD queixa-se de não estar na reunião com Costa

O PSD qualificou de incompreensível o facto de o partido não ter sido convidado para a ronda de reuniões com o primeiro-ministro sobre o pacote de medidas para a floresta.
Fogo de Pedrógão Grande

Relatório. SIRESP "não teve interrupções"

5139
Conclusões do relatório do SIRESP garantem que "desempenho da rede esteve à altura da complexidade do teatro das operações" e que o serviço "não teve interrupções" no incêndio de Pedrógão Grande.
Fogo de Pedrógão Grande

Dez pessoas sem resposta por falha do SIRESP

2394
Caixa negra das comunicações no incêndio de Pedrógão Grande revela falhas graves e constantes. Ministra ordenou estudo ao funcionamento do SIRESP.
Fogo de Pedrógão Grande

Ministra ordena estudo e auditoria ao SIRESP

510
A ministra da Administração Interna exigiu um estudo independente ao funcionamento do SIRESP e uma auditoria pela Inspeção-Geral da Administração Interna à Secretaria-Geral Administração Interna.
Fogo de Pedrógão Grande

Suicídios. Provedor deu informação errada a Passos

8368
Passos Coelho visitou áreas afetadas pelo fogo de Pedrógão Grande e falou em casos de suicídio por falta de apoio psicológico. Provedor de Santa Casa assume que deu informação errada ao líder do PSD.
Fogo de Pedrógão Grande

Militares da GNR queixam-se de falta de meios

166
"Quem não cortou a estrada não o fez porque não tinha informação", explica César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, entre outros lamentos após o fogo de Pedrógão Grande.
Fogo de Pedrógão Grande

SIRESP. Acionistas já ganham dividendos

1804
A operadora que gere o SIRESP pagou mais de 6,67 milhões aos seus accionistas, em dividendos, em 2016. No ano anterior, a empresa registara lucros de três milhões.
Fogo de Pedrógão Grande

Ministra garante: "Tirarei as devidas ilações"

242
Horas antes de ser conhecido o relatório da Proteção Civil sobre a atuação do SIRESP em Pedrógão Grande, a ministra da Administração Interna diz que só se demite se António Costa pedir a sua saída.
Fogo de Pedrógão Grande

SIRESP. Costa pede respostas a ministra

181
O primeiro-ministro assinou esta sexta-feira um despacho pedindo à ministra da Administração Interna um “cabal esclarecimento” sobre as falhas ocorridas na rede SIRESP, entre sábado e terça-feira.
Fogo de Pedrógão Grande

Como falhou o SIRESP? Proteção Civil esclarece

150
Proteção Civil assume falhas na rede SIRESP durante quatro dias, no teatro de operações de combate ao incêndio de Pedrógão Grande. Saiba como falharam as comunicações, minuto a minuto.
Fogo de Pedrógão Grande

As contradições sobre a falha no SIRESP

Quando falhou o sistema? E quando foi retomada a comunicação em Pedrógão Grande? As respostas exigidas pelo primeiro-ministro podem esclarecer as dúvidas. Mas não há prazo para o SIRESP responder.
Fogo de Pedrógão Grande

SIRESP. Passos renegociou, mas foi Costa a aplicar

296
A PPP do sistema de comunicações de segurança foi renegociada no Governo de Passos Coelho, em abril de 2015, mas só foi aprovada com Costa. PSD diz que acordo só foi finalizado em setembro.
Fogo de Pedrógão Grande

Fogos. SIRESP não funcionou por mais de 14 horas

1027
O SIRESP não funcionou entre as 19h de sábado e as 9h30 de domingo, avança o jornal i. As comunicações só foram restabelecidas quando uma antena móvel chegou ao local, mais de catorze horas depois.
Fogo de Pedrógão Grande

Os comunicados do IPMA e da GNR vistos à lupa

378
Os esclarecimentos do IPMA colocaram no léxico nacional a expressão downburst. As respostas da GNR confirmaram o que já se suspeitava: a estrada da morte não foi cortada. Mas há mais revelações.
Fogo de Pedrógão Grande

"Há bombeiros no terreno que estão sem SIRESP"

615
O presidente da Associação de Bombeiros Profissionais insiste que só a falta de comunicação justifica a dimensão da tragédia na chamada "estrada da morte". Considera "assustadoras" falhas no SIRESP.
Fogo de Pedrógão Grande

Proteção civil é "extremamente corporativista"

217
O antigo responsável pelos Grupos de Análise e Uso do Fogo acredita que a primeira intervenção ao fogo "correu muito mal" e não poupa críticas à proteção civil, acusando-a de ser corporativista.
Fogo de Pedrógão Grande

'Caixa negra' pode ajudar na investigação

A caixa negra da Proteção Civil que registou os vários passos dados pelos bombeiros pode ajudar a apurar a investigação do fogo de Pedrógão Grande.
Fogo de Pedrógão Grande

Incêndios. Costa pede esclarecimentos urgentes

354
O primeiro-ministro pediu esclarecimento urgente sobre três questões relacionadas com o incêndio de Pedrógão Grande, entre elas os motivos da ausência de encerramento da estrada nacional 236-I.
Fogo de Pedrógão Grande

Falha do SIRESP pode ter comprometido socorro

1426
Sabe-se que a antena que suportam o sistema de comunicação para emergências falhou. Não se sabe quanto tempo durou o problema nem as consequências concretas dessa falha para o combate ao incêndio.
Fogo de Pedrógão Grande

SIRESP. Sistema de comunicações falhou (outra vez)

4506
O SIRESP, usado pelos bombeiros e por várias outras autoridades para comunicarem entre si, foi abaixo durante o incêndio. É o último problema de uma longa história de polémicas.
INEM

Papa. INEM conclui instalação da rede SIRESP

O Instituto Nacional de Emergência Médica anunciou a conclusão da instalação de rádios SIRESP nos hospitais do Plano de Contingência do Ministério da Saúde para o Centenário das Aparições de Fátima.
A página está a demorar muito tempo.