A questão que se coloca hoje é: como é que toma banho? E toma mesmo? Há sensivelmente um ano, o jornal Telegraph escrevia que quatro em cinco mulheres britânicas não toma banho todos os dias, sendo que 33% só se lava de três em três dias. Por outro lado, e ainda de acordo com o estudo citado pelo Observador, uns felizes 89% diz que gostaria de melhorar a sua higiene corporal mas culpa o cansaço e a falta de paciência para banhos.

É aqui que nós entramos. O cansaço pode ser justificável? Não, porque um banho vai ajudar a relaxar. A falta de tempo? Sim, pode ser, mas um banho rápido de manhã ou ao fim do dia não atrapalha a vida a ninguém. Mas a falta de paciência? Para essa temos todos os motivos do mundo para a convencer de que um banho por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

Tal como o mercado da maquilhagem e da cosmética continua a crescer de ano para ano, o dos banhos não se tem deixado ficar atrás com produtos inteligentes, úteis e divertidos a surgir constantemente para nos aliciar a fazer uma pausa dentro da banheira.

Na fotogaleria encontra algumas sugestões para apimentar os banhos que não passam por velas perfumadas nem pétalas de rosa a boiar, mas são antes formas inteligentes de rentabilizar o tempo que passa debaixo de água e, de preferência, com um bom ambiente à mistura.

Artigo atualizado dia 4.04.2016 para substituir o produto da Body Shop.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR