O treinador do Benfica desvalorizou o suposto chamado “jogo da mala”, que é como quem diz, os supostos incentivos monetários oferecidos aos adversários do clube das águias e revelou que Gaitán vai falhar a visita de domingo ao Marítimo, durante a antevisão da deslocação à Madeira. Rui Vitória disse não estar preocupado com o chamado ‘jogo da mala’, garantindo ter “o máximo de respeito” por todos os profissionais de futebol.
“Não contem comigo para intrigas e manipulação de informação. Não é nada que me preocupe. Tenho o máximo respeito por todas os jogadores, treinadores e instituições. Estou é preocupado com a minha equipa e quero que esteja preparada para o jogo com o Marítimo”, afirmou. O técnico preferiu mesmo destacar a “luta intensa” no campeonato português e frisou que o jogo com o Marítimo “não pode passar para segundo plano”.
“Felizmente para o futebol português, há uma luta intensa por vários objetivos no campeonato, seja para campeão, competições europeias ou descida. O meu foco é o Marítimo. O jogo não pode passar para segundo plano”, referiu.
Por outro lado, quando questionado sobre se preferia ser campeão já este fim de semana, na Madeira, ou na última jornada, em casa, Rui Vitória foi perentório.
Quero é ganhar o jogo com o Marítimo. Ainda faltam duas finais a toda a gente. Há uma luta intensa em várias zonas da tabela. O nosso foco é o jogo de amanhã (domingo) e não faço cenários disto ou daquilo”, frisou.
O treinador benfiquista adiantou que o extremo argentino Gaitán “não vai estar” disponível para defrontar os insulares, ao contrário do central Jardel, que recuperou dos problemas físicos que o afastaram da partida da Taça da Liga, com o Sporting de Braga (2-1 na segunda-feira, na Luz).
Já no que diz respeito a um eventual adiamento do encontro com o Marítimo, devido ao mau tempo que se faz sentir no país, o técnico limitou-se a dizer que os ‘encarnados’ têm “tudo previsto e preparado” e estão “disponíveis para jogar em qualquer circunstância, seja o jogo quando for e a que hora for”.
Rui Vitória revelou ainda “muita satisfação” com a inclusão do guarda-redes Ederson nos convocados da seleção brasileira para a Copa América.
“Sempre que há jogadores nossos chamados às seleções é uma satisfação. É o trabalho de muita gente, sobretudo dos seus colegas que estão com ele em campo. O Ederson tem feito um percurso muito agradável. Não fico satisfeito só pelo Ederson, mas também com a equipa de trabalho”, concluiu.
Benfica, líder, com 82 pontos, e Marítimo, 12.º, com 35, jogam no domingo, a partir das 20h30, no Estádio dos Barreiros, numa partida que será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.