A Clarice, app da startup portuguesa GuestU, foi distinguida pelo The New York Times como uma das três melhores aplicações de viagem para organizar o verão. Em março, a app já tinha sido distinguida pela revista Fortune, como uma das cinco melhores aplicações para planear férias.

A Clarice é uma app que permite aos utilizadores receberem sugestões personalizadas em viagem, falando com a “especialista Clarice”. Foi lançada no início do ano pela startup fundada Euclides Major, João Mendes, Ricardo Villares e Leonel Soares e que se dedica a construir soluções móveis e personalizadas para o setor da hotelaria. A GuestU trabalha com centenas de clientes em mais de 30 países.

Os países que mais utilizam a app portuguesa são Portugal, Estados Unidos, Reino Unido e Índia. As cidades mais recentes do portefólio são Paris e Barcelona, sendo que a ordem a que aparecem na app é decidida tendo em conta os pedidos dos utilizadores. Entre as sugestões mais procuradas, estão coleções como “Um dia na vida de Woody Allen”, em Nova Iorque, “O Misterioso Mundo de Harry Potter”, em Londres e “Seguindo os Beatles”, em Liverpool.

Por ter um live chat, a app permite que os utilizadores entrem em contacto diretamente com a assistente Clarice, podendo reservar tudo o que necessitam para viajar. Esta característica foi uma das que contribuiu para o reconhecimento da publicação norte-americana, que a classificou de “Virtual Travel Agent”. Existem já mais de 50 mil pessoas que utilizam a Clarice no mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR