Dark Mode 76,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Novo livro de Harry Potter lançado na Livraria Lello, no Porto

"Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II" vai ser lançado em Portugal. O livro foi escrito por Jack Thorne e é baseado na peça do mesmo nome que deve estrear no dia 30 de julho.

i

O poster para a peça do mesmo nome

O poster para a peça do mesmo nome

Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II” o novo livro da saga sobre um dos feiticeiros mais famosos de sempre, vai ser editado no Porto. A obra foi escrita por Jack Thorne, criador da peça do mesmo nome, que foi inspirada numa história escrita por Thorn, por John Tiffany e pela criadora da personagem, J. K. Rowling.

Rowling, a autora dos livros de fantasia, viveu durante pouco mais de um ano na cidade do norte de Portugal, onde desenvolveu primeiro volume da história do “rapaz que sobreviveu”, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Terá sido por este motivo que foi escolhida a Livraria Lello para o lançamento mundial do livro e também por o espaço ter inspirado a criação da famosa escadaria de Hogwarts.

O lançamento está previsto para o dia 31 de julho, um dia muito especial para os fãs da saga, já que Harry Potter e J. K. Rowling fazem anos nesta mesma data.

A livraria vai abrir, excecionalmente, às 22h do dia 30 de julho para uma festa antes do lançamento, em que os fãs são convidados a aparecer mascarados de forma alusiva à obra. Quando soarem as 12 badaladas, o livro passará a poder ser adquirido pelo presentes, em inglês.

(Abaixo da publicação de Facebook deixamos uma pequena antecipação sobre o tema de que trata o livro, por isso se quiser ser totalmente surpreendido, não continue a ler).

A premissa da peça foi divulgada em outubro de 2015, onde se podia ler: “Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito mais fácil agora que ele é um trabalhador do Ministério da Magia cheio de trabalho, um marido e pai de três crianças com idade escolar.

Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Albus, tem de lutar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Enquanto o passado e o presente se fundem de forma ameaçadora, pai e filho descobrem a verdade desconfortável: às vezes, a escuridão vem dos locais mais inesperados.”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.