A atleta mais nova (e mais velha), um monge budista que faz remo e uma ginasta com várias nações no coração. Conheça as histórias destes atletas que vão competir nos Jogos Olímpicos de 2016.

O prémio para a atleta mais nova vai para Gaurika Singh. A jovem de 13 anos de idade representa o Nepal e vai participar na prova de 100 metros costas. Além a ser a mais nova em prova, Gaurika também estava no seu país quando se deu um terramoto onde morreram 9 mil pessoas, em abril de 2015.

Em contraste a Gaurika, está a atiradora brasileira Janice Teixeira e os seus 54 anos. Janice é atleta mais velha no Rio de Janeiro, onde faz a sua estreia olímpica. Já tinha estado em Pequim, em 2008, mas como comentadora televisiva, altura em que sofreu um derrame cerebral.

O ginasta de 20 anos Oskar Kirmes tem uma descendência variada: mãe sueca, pai estónio, nasceu na Islândia e representa a Finlândia nos Jogos. Para Oskar, é um ótimo aspeto, pois tem o seu Facebook cheio de comentários motivacionais em vários idiomas.

Para terminar, temos o canoísta japonês, Kazuki Yazawa, que reza diariamente antes de começara a treinar. Isto porque alem de atleta olímpico, é também um monge budista no templo de Zenkoji Daikanjin, em Nagano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR