Na madrugada de domingo, cinco homens mascarados de polícias entraram no apartamento de luxo de Kim Kardashian, em Paris, amarraram-na e apontaram-lhe uma arma à cabeça. O assalto tem feito furor nas redes sociais e nos media, mas há quem considere estranho o facto de a celebridade se recordar de todos os pormenores e coloque por isso a hipótese de se ter tratado de um golpe publicitário.

Eu pensei que ia ser violada.” É um dos detalhes da declaração que a celebridade Kim Kardashian prestou à Polícia parisiense, avança o El Mundo, depois de, na madrugada de domingo, cinco homens terem entrado no seu apartamento de luxo, no Hotel Pourtales, em Paris, e roubado dez milhões de euros em joias.

Segundo o jornal espanhol, a celebridade ouviu barulho mas não teve tempo de chamar ninguém. Os ladrões entraram, tiraram-lhe o telemóvel, amarraram-lhe as mãos e os pés e meteram-na na banheira. Apontaram-lhe uma arma à cabeça, enquanto Kim suplicava pela sua vida, gritando-lhes que tinha filhos. O assalto não durou mais de seis minutos e os homens fugiram de bicicleta.

Foi uma amiga sua, Simone Harouche, que reagiu rapidamente. Ao ouvir os assaltantes, do seu quarto, chamou o guarda-costas de Kim, Pascal Duvier, que estava com as irmãs da estrela, Kourtney e Kendall, num clube noturno de Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A estrela do reality show “Keeping Up with the Kardashians” contou à Polícia que não entendia muito bem o que os ladrões diziam porque falaram o tempo todo em francês. No entanto, foi capaz de perceber que falavam de um anel. Provavelmente do anel de Lorraine Schwartz, que consiste numa esmeralda de 20 quilates, que lhe ofereceu o marido, o rapper Kanye West, e que está avaliado em quatro milhões de euros. Os homens arrombaram ainda uma caixa de joias no valor de 10 milhões de euros.

De acordo com o TMZ, não havia videovigilância dentro ou fora do complexo de apartamentos de luxo. A polícia parisiense estará a sondar nas proximidades, imagens do circuito interno, mas até agora sem sucesso. Fontes próximas da investigação policial francês terão dito, ao Mail Online, que dois homens seguiram a estrela, um mascarado de polícia e outro de fotógrafo, de forma a prepararem o ataque, dias antes do assalto.

Os detalhes angustiantes do assalto a Kim Kardashian geraram um tumulto nos media e são muitos aqueles que acreditam que era exatamente isto que a estrela queria… À Fox News, a investigadora privada Patricia D’Orsa-Dijamco afirmou que este poderia ser um golpe publicitário de Kim, e deu o exemplo do recente escândalo envolvendo Ryan Lochte, e um ex-agente da DEA, Michael Levine, disse que inicialmente pensou que o assalto poderia ser uma fraude elaborada.

Os problemas de terrorismo, as ameaças e as investigações, em França… Se quiseres executar uma fraude ou um golpe publicitário, e eu não estou a dizer que ela o fez… França seria o local para fazê-lo”, garante Levine.

Outros investigadores consideram o assalto legítimo mas acreditam que o evento pode ter sido depois”embelezado”, uma vez que Kim se recorda tão bem de todos os pormenores e tem sempre algum pormenor novo a acrescentar.

Depois de prestar declarações à polícia, Kim regressou a Nova Iorque com o marido. A multimilionária refugiou-se num luxuoso apartamento em Tribeca, “muito atordoada, mas fisicamente ilesa”, assegurou a sua porta-voz.