Primeiro foram sete anos. Depois, Benfica e Nelson Évora separaram-se e voltaram a encontrar-se mais de dez anos mais tarde. Aí foram mais doze anos de relacionamento, que chegam agora ao fim.
Nelson Évora despede-se dos encarnados depois de ter decidido aliar-se aos leões. O novo relacionamento foi anunciado este sábado, durante o jogo Sporting-Tondela, e surpreendeu grande parte do público. O protagonista explica agora a decisão de mudança com um texto sobre o amor.
Diz o atleta de triplo salto que, por vezes, as pessoas amam-se mas as relações não funcionam. Às vezes o “para sempre” não se concretiza. E isso não quer dizer que se deixe de amar a pessoa de quem escolhemos separar-nos.
Quantos de nós já pensámos que gostamos de alguém para sempre e as coisas de facto não resultaram? Quantas relações acabam com as pessoas a gostarem uma da outra, mas não se entenderam em relação aos objetivos comuns? Muitas!”
Nélson escolheu a sua página de Facebook para se dirigir aos adeptos do clube anterior e aos do novo clube. Agradece a todos e promete continuar com o empenho e dedicação que considera terem marcado o seu percurso até aqui. Por fim, Nelson Évora diz que ainda tem “muito para dar ao país”.
O SLB terá sempre um lugar guardado no meu coração, por tudo o que vivi e conquistei, mas acima de tudo, pelo carinho que vocês me deram e acreditem, que isso fica 100 vezes mais na minha cabeça, do que as palavras que me dirigiram nas últimas 24h.
Obrigado ao SLB porque juntos passamos por muitas coisas que fizeram a nação benfiquista ficar orgulhosa!