O Governo e a Web Summit lançaram esta quarta-feira a campanha “Inspire Portugal” para permitir que 6.048 jovens entre os 16 e os 23 anos possam comprar um bilhete diário para o evento a 9 euros, ou seja, a 1% do valor do passe geral. Os bilhetes (2016 diários) vão ser entregues aos primeiros jovens que concorrerem e que vão poder assistir às conferências do Palco Central, no MEO Arena, desse mesmo dia.
Para o fundador do maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa, o Portugal Inspire vai permitir que os jovens que perderam a oportunidade de trabalhar como voluntários na Web Summit, possam participar no evento sem pagar os 900 euros do passe geral.
“O nosso objetivo é inspirar milhares de jovens em Portugal dando 2 016 bilhetes por dia para o MEO Arena, para que possam assistir aos oradores mais incríveis. São oito horas de oradores inspiradores, todos os dias, durante três dias, referiu Paddy Cosgrave, em comunicado.
O valor total dos bilhetes cedidos é superior a 5 milhões de euros. Para o primeiro-ministro António Costa, ” Inspire Portugal é uma grande oportunidade para muitos milhares de jovens poderem ir ao Web Summit”, referiu em comunicado.
João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria avançou aos jornalistas que, nos primeiros 10 minutos em que o programa foi lançado, a Web Summit recebeu cerca de 250 inscrições.
“Pretendemos que esta geração entenda melhor o que está a acontecer no mundo, beba os desafios de inovação que estão a acontecer em Silicon Valley ou na China. Queremos inspirar uma geração e queremos democratizar o acesso destes jovens portugueses a um evento de uma elite, que está acessivel a poucos”, afirmou aos jornalistas.
A Web Summit vai decorrer entre 8 e 10 de novembro no MEO Arena e na FIL, em Lisboa. São esperadas mais de 50.000 participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 CEOs e 2.000 jornalistas internacionais.