Separador-NORTE

Mercados

Este sábado é dia de Urban Market, em Braga. Das 10h00 às 17h00 pode encontrar no BUM roupa, BDs, vinis, coleções de isqueiros e muito mais. O usado é sai à rua para ganhar uma nova vida neste mercado de rua.

O Mercado da Saudade de Braga tem Degustação de Produtos de Natal. Produtos tradicionais locais que fazem as delícias na época festiva. Este sábado das 16h00 às 19h00 já pode começar a abastecer a dispensa ou pensar em cabazes para oferecer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E porque se festeja o São Martinho com castanhas e vinho, as Terras de Bouro fazem a XVI Feira-Mostra São Martinho nas Terras do Gerês de 11 a 13 de novembro. Este evento visa promover e preservar os mais variados produtos turísticos e artesanais do concelho de Terras de Bouro, Braga.

Música

A Casa da Música do Porto apresenta Tatanka em concerto no sábado às 22h30. Vocalista e guitarrista dos The Black Mamba, Tatanka lançou-se a solo em 2016 num projeto com um repertório de originais cantado em português e que explora novas sonoridades. Além do projeto com The Black Mamba, colaborou com Richie Campbell, The Offshores e Kalibrados. O concerto é gratuito.

Tatanka

A Casa das Artes de Famalicão apresenta Vivaldi + Piazzolla: Oito Estações às 21h30 de sexta-feira, dia 11 de novembro. Este concerto propõe um confronto épico entre dois grandes músicos de diferentes estilos e épocas; um confronto de resultados imprevisíveis, mas certamente complementares. De um lado, a luxuriante sonoridade barroca de Vivaldi, os célebres quatro concertos com nomes de estações. Do outro, a nostálgica volúpia reminiscente do tango argentino, desta vez com o violino substituindo o acordeão, pelo violinista Pedro Carneiro.

Vivaldi

No Theatro Circo de Braga há concerto com José James às 21h30 de sábado, uma atuação que faz parte da programação do Misty Fest.

Cinema

O Centro Cultural do Vale do Mouro, Viana do Castelo, organiza uma sessão de cinema com a Teoria de Tudo. Às 22h00 de sábado, o filme sobre a vida do físico Stephen Hawking é apresentado.

Palco

O Teatro de Vila Real apresenta Ifigénia, do Teatro D. Maria II. Este sábado às 21h30 possível assistir à peça reescrita de Tiago Rodrigues do texto de Eurípides. É pelas ondas da sua própria memória que vogam as personagens na tentativa de contar a história. Estacionados na cidade de Áulis, à espera que o vento favorável lhes permita navegar para Troia e resgatar Helena, os gregos são surpreendidos por um terrível oráculo: Agamémnon, rei de Argos, teria que sacrificar a sua filha Ifigénia para que voltasse a soprar o vento capaz de mover as velas. Os bilhetes custam entre 2,50 e 5 euros.

ifigénia

Exposições

Este sábado há Ciclo de Exposições com inauguração simultânea nas Galerias do Quarteirão da Miguel Bombarda, no Porto. Das 16h00 até às 20h00, além das 15 galerias que vão inaugurar exposições, haverá um mercado de crianças, uma performance artística, workshops de impressão e de desenho, visitas guiadas e ainda um “instameet”.

Separador-CENTRO

Música

O Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco, apresenta esta sexta-feira às 21h30 um concerto Satie. 150. A pianista Joana Gama assinala os 150 anos do nascimento de Erik Satie. Neste recital, a obra do compositor francês é intercalada com a de compositores que com ele partilham o gosto pela desformalização da música. Os bilhetes custam 5 euros.

Este fim de semana há Festival de Jazz na Marinha Grande. No sábado há atuação dos Septeto do Hot Clube de Portugal no Teatro Stephens às 21h30.

Palco

O Teatro das Beiras, na Covilhã, apresenta a peça “A Fera Amansada da Jangada” no sábado às 21h30. Esta é uma comédia de William Shakespeare, com encenação de John Mowat.

O Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, apresenta esta sexta-feira às 21h30, a peça E Agora? da Trigo Limpo Teatro ACERT. Através de textos de Gonçalo M. Tavares partilha-se a criação com o público, conversando com ele do desemprego, da crise, da Europa, na tentativa de que no final do espetáculo alguém se levante e questione: E agora?

Trigo

Mercados

Este sábado das 10h00 Às 19h00, em Aveiro, há Trocas de Livros: Lidos & Relidos no Mercado Manuel Firmino. Os Grupos de Trabalho de Economia e Alimentação & Ambiente da iniciativa Aveiro em Transição, em parceria com o Mercado Cooletivo Aveiro, promovem a troca de livros usados, a qual tem como objetivo principal incentivar o consumo consciente de forma gratuita. Para participar, basta levar um saco com os seus livros e trocar pelos que são do seu interesse.

livros

Exposições

A Casa do Brasil, em Santarém, inaugura este sábado às 16h00 a Exposição de Rembrandt. Esta exposição pretende divulgar, junto de artistas, estudantes e público em geral, a obra gravada de Rembrandt, bem como aprofundar algumas especificidades desta técnica artística através da exposição de ferramentas, chapas, vernizes, entre outras utilizadas na água-forte, no buril e na ponta seca.

Separador-SUL

Música

Descem até Lisboa para celebrar uma carreira que não tem paralelo no panorama pop rock português. Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão ocupam o Campo Pequeno para assinalar os 35 anos dos GNR. A data redonda merece festa brava, trocadilho fácil mas evidente.

Palco

O Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa, apresenta Oedipus Rex, de Igor Stravinski. De 10 a 13 de novembro a ópera com encenação de Ricardo Pais será apresentada ao público. Oedipus Rex alicerça-se numa simplicidade sonora onde os intervenientes da tragédia de Sófocles se movem quase de forma hipnótica, dando a impressão de estátuas vivas tal como pretendido pelo compositor. Os bilhetes custam entre 10 a 40 euros.

São CArlos

Nos dias 12 e 13 de novembro a Culturgest apresenta Comer a Língua de Regina Guimarães. Este é um espetáculo dirigido a crianças a partir dos 7 anos e para toda a família, em que a língua portuguesa se mostra na sua complexidade, revelando a sua abertura a múltiplas influências culturais e a sua capacidade plástica de mutação.

comeralingua

O Teatro Camões apresenta Turbulências. De 10 a 13 de novembro, o espetáculo de dança com direção e coreografia de António Cabrita, Henriett Ventura, São Castro e Xavier Carmo estará em cena.

Cinema

O Cineclube de Faro organizou o evento Video Lucem. O programa de cinema a decorrer de 10 de novembro a 12 de maio de 2017 conta com 22 filmes que irão passar em 22 igrejas do Algarve. As entradas são gratuitas.

Mercados

O Mercado da Vila, em Cascais celebra o Dia de São Martinho a rigor. Dia 11 de novembro há castanhas assadas e com concertinas às 18h30 e mais música a partir das 20h30. A entrada é livre.

Exposições

Até dia 31 de dezembro decorre no Arquivo Municipal de Lisboa as exposições fotográficas “Lisboa uma grande surpresa” e “Anónimo”.