Se leu o título e pensou que iríamos falar de um qualquer creme raro (e excêntrico) de caviar ou de placenta de ovelha — isto são modas de Kim Kardashian e Victoria Beckham –, na verdade a coisa é muito mais simples do que parece. Na semana passada, o site Elite Daily partilhou que, afinal, o creme que conquistou a princesa britânica e a ainda primeira dama americana é um simples produto não injetável da marca Biotulin que funciona como uma espécie de “botox orgânico”. O preço? Mais simpático do que o nome: cerca de 50€.

A informação partiu de Carl Ray, o maquilhador de Michelle Obama, que afirmou que, por recomendação de Kate Middleton, Michelle passou a usá-lo regularmente. O que faz este “botox orgânico”? Suaviza linhas e rugas de forma milagrosa. Há outro lado interessante nesta história: a forma como, além das redes sociais e dos novos influenciadores digitais, ainda há uma arma de poder nesta coisa que é a influência — o passa palavra. E, no meio de temas sérios como política e guerra, imaginar Kate e Michelle a conversarem sobre cremes mostra-nos como, no final do dia, não deixam de ser mulheres como nós.

LONDON, ENGLAND - APRIL 22: Catherine, Duchess of Cambridge speaks with First Lady of the United States Michelle Obama in the Drawing Room of Apartment 1A Kensington Palace as they attend a dinner on April 22, 2016 in London, England. The President and his wife are currently on a brief visit to the UK where they attended lunch with HM Queen Elizabeth II at Windsor Castle and later will have dinner with Prince William and his wife Catherine, Duchess of Cambridge at Kensington Palace. Mr Obama visited 10 Downing Street this afternoon and held a joint press conference with British Prime Minister David Cameron where he stated his case for the UK to remain inside the European Union. (Photo by Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images)

Carl Ray afirma que Michelle prefere uma rotina de beleza natural, além de fazer exercício, beber água e ter uma dieta saudável. Já Kate afirmou noutras entrevistas que também é fã de alguns produtos de Lancôme, como o Hydra Zen Face Cream e o Advanced Genifique Serum. (Foto: Dominic Lipinski/WPA Pool/Getty Images)

Supreme Skin Gel da marca britânica Biotulin é o “agora tornado famoso” creme e contém um ingrediente anestésico natural extraído da planta Acmella oleracea (mais conhecida por Jambu) que inibe as contrações musculares ao redor dos olhos e reduz as linhas finas e as rugas. Se pesquisar por esta planta no Google vai encontrar vários sites que explicam que é uma alternativa natural ao botox. O ponto forte deste creme é que também contém um extrato vegetal da América do Sul, conhecido pelas suas propriedades hidratantes intensas, e, como já vem sendo habitual nos cremes anti-idade, ácido hialurónico, um poderoso ativo hidratante e rejuvenescedor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Biotulin

O creme que conquistou a realeza.

Kate e Michelle dizem que o produto é milagroso mas que, como em praticamente todos os cosméticos de tratamento, é preciso esperar algumas semanas até ver resultados. Já a marca garante que uma hora após a aplicação é possível notar a pele mais firme e lisa.

Se por ter lido a palavra botox já está assustada, não há motivos para ter qualquer receio: não restringe as expressões faciais (como um botox mal feito pode fazer) ou causa quaisquer efeitos colaterais até porque, como já dissemos lá em cima, é orgânico.

O produto integra uma nova era de cosméticos que não substitui mas atrasa consideravelmente a necessidade de injeções de botox ou preenchimentos de ácido hialurónico, ao conseguir resultados visíveis e aprovados no rejuvenescimento. Pode comprar o Supreme Skin Gel no próprio site da marca (que vende para Portugal, por mais 7€ de portes de envio) e conhecer, na fotogaleria, outros produtos que se vendem no nosso mercado e que seguem a mesma filosofia. Assim, se tem medo das injeções, estas soluções são para si.