O concerto do músico canadiano Justin Bieber, na próxima sexta-feira, em Lisboa, está esgotado, segundo a promotora Everything is New, que aconselhou a não realização de pernoitas, junto à Meo Arena, “por motivos de segurança”.

“Aconselha-se à não instalação de tendas, colocação de sacos cama e pernoita na via pública, nas imediações da Meo Arena”, informou a promotora, acrescentando “que as deslocações para o concerto devem ser realizadas apenas no dia 25 de novembro, a partir das 09:00”.

A 11 de março de 2013, quando Bieber atuou em Portugal pela primeira vez, mais de uma centena de fãs acamparam em frente ao antigo Pavilhão Atlântico, durante três dias, para garantirem um lugar nas primeiras filas do concerto.

“Considerando as condições climatéricas adversas previstas, designadamente chuva e frio, recomenda-se que não haja ajuntamento e pernoitas no local. Aconselha-se ainda a utilização de roupa quente adequada às condições, bem como calçado apropriado e confortável para quem decidir chegar mais cedo no dia 25 de novembro”, acrescentou a Everything is New.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O concerto de sexta-feira, em Lisboa, será o último espetáculo da digressão “Purpose World Tour”, que teve início no passado dia 14 de setembro, em Berlim, na Alemanha.

Justin Bieber faz furor junto dos fãs desde criança, tendo aos 12 anos ficado em segundo lugar num concurso de talentos em Stratford, na Canadá.

A família partilhou os vídeos na Internet e, em pouco tempo, Justin Bieber conheceu um dos seus ídolos, Usher, assinou contrato discográfico e gravou o primeiro álbum, “My world”.

Em todo o mundo há uma legião de fãs – que se autointitulam “beliebers” – e “paparazzi” que seguem os passos do jovem músico.

O seu mais recente álbum de estúdio, “Purpose”, dominou as listas de vendas, desde o final do ano passado, à semelhança dos primeiros ‘singles’, batendo recordes em todo o mundo, incluindo as 17 músicas que conseguiu ter em simultâneo na conhecida tabela Americana “Billboard Hot 100”, numa única semana, ultrapassando os Beatles e Drake.

A estes números junta-se ainda o recorde no Spotify, com 200 milhões de audições em ‘streaming’ de “Purpose”, na primeira semana de lançamento.

No início deste mês, o cantor canadiano voltou a dominar os prémios de música MTV Europe 2016, com os galardões de melhor canção (“Sorry”), melhor artista canadiano e o de melhores fans.

Justin Bieber recebeu, durante seis vezes seguidas, o prémio de melhor artista masculino da MTV Europe (2010-2015), e este ano conquistou o primeiro Grammy, com “Purpose”, eleito o melhor disco de dança.