Quando o objetivo é fazer madeixas e tentar um cabelo ombré que seja mais subtil, o resultado nem sempre é fácil de conseguir. Mas, felizmente, já passámos a fase em que as morenas recorriam ao loiro sempre que queriam aclarar o cabelo. Recentemente, falámos do contorno de cabelo — uma técnica que joga com tons claros e escuros para criar um efeito ótico que consegue modelar o rosto — mas, com as redes sociais a serem um palco diário de tendências, novas modas têm vindo a tornar-se obsessões pela internet fora. É o caso do Tiger Eye, cujo nome é inspirado na pedra “olho de tigre” e nos seus tons dourados e castanhos. E não tem de esperar até ao verão para a fazer porque, afinal, é uma tendência intemporal.

Segundo a revista Grazia, estudos realizados pelo Instagram e o Pinterest afirmam que este é o momento em que a tendência vai explodir, depois de ter ter estado a “borbulhar” nos últimos meses. Se queria começar o ano com uma mudança ou se é uma morena que quer dar algumas luzes ao cabelo, pode render-se ao Tiger Eye. Agora.

O que é o Tiger Eye?

É uma coloração de cabelo que trabalha com cores quentes — a raiz tem um tom de base profundo que vai aclarando ao longo do comprimento dos fios. Mas, ao invés de linhas claramente demarcadas (como acontece quando se fazem madeixas), aqui os tons são aplicados da mesma forma que a coloração balayage: aclaram-se determinadas zonas do cabelo dentro da mesma cor, mas em diferentes tons para criar um contraste natural.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se se questiona se pode fazer isto em casa, nós aconselhamos a não o tentar. Em primeiro lugar, é preciso perceber qual a melhor cor quente que vai funcionar na sua pele. E depois, a quantidade e a variação de tons que se vão usar e em que zonas. Por ter uma raiz com uma cor escura — na maioria dos casos a própria cor natural de cada pessoa — esta é uma tendência que precisa de pouca manutenção. Ideal para quem não têm paciência para estar a retocar raízes todos os meses. E os contrastes de tons podem ser mais ou menos intensos, conforme o que cada pessoa quiser.

Em baixo, veja algumas inspirações desta tendência para se começar a preparar para uma mudança de visual.

View this post on Instagram

??? @darling

A post shared by Lucy Hale (@lucyhale) on