Rádio Observador

Smartphones

Imagens do que poderá ser o novo Samsung Galaxy S8

Depois dos problemas com o Note 7, a Samsung precisa de voltar em força ao mercado com o novo topo de gama. Esta sexta-feira surgiram modelos 3D daquele que poderá ser o novo Samsung Galaxy S8.

Elia Rinaldi

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

Foram tempos difíceis para a Samsung com os problemas do Note 7. A empresa viu as ações a descer e teve de se esforçar para preparar algo em grande para 2017. O Galaxy S8 tornou-se então um dos telemóveis mais esperados, sendo que pouco se sabe sobre o aparelho. Esta sexta-feira a GSMArena recebeu imagens daquele que pode ser o novo topo de gama da Samsung.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.23

A Samsung deverá continuar a apostar no ecrã curvo, tendo alargado o mesmo de maneira a que não se consigam ver quaisquer sinais de rebordos. Também podemos verificar que o característico botão Home desapareceu da frente do smartphone, dando espaço a um ecrã maior. As suspeitas apontam para que o sensor de impressões digitais tenha passado a estar integrado no ecrã do smartphone.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.36

A segunda fotografia sugere que a Samsung vai manter a entrada convencional para os auriculares (jack 3.5), o que pode significar menos uma preocupação para a empresa. A porta de carregamento ainda causa algumas duvidas, uma vez que, na imagem, aparenta ser uma entrada microUSB, no entanto, tendo em conta o Note 7 e os novos modelos da gama A (2017), acredita-se que venha a ser uma entrada USB-C.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.42

Nestas imagens não aparece referência a uma câmara dupla, o que pode indicar que essa característica seja implementada apenas no modelo Plus. Um ponto favorável nestas imagens são os altifalantes. Neste modelo surge um localizado na parte de baixo do smartphone e outro na parte de cima, proporcionando assim um som estéreo.

Segundo relata a GSMArena, as imagens foram partilhadas por um fabricante de capas para smartphone que preferiu não ser identificado. Até ao momento a Samsung não avançou nenhum detalhe sobre o S8 mas especula-se que a apresentação seja um pouco mais tarde do que o normal, sendo o dia 18 de abril apontado para a apresentação do novo topo de gama sul-coreano.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)