Smartphones

Imagens do que poderá ser o novo Samsung Galaxy S8

Depois dos problemas com o Note 7, a Samsung precisa de voltar em força ao mercado com o novo topo de gama. Esta sexta-feira surgiram modelos 3D daquele que poderá ser o novo Samsung Galaxy S8.

Elia Rinaldi

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

Foram tempos difíceis para a Samsung com os problemas do Note 7. A empresa viu as ações a descer e teve de se esforçar para preparar algo em grande para 2017. O Galaxy S8 tornou-se então um dos telemóveis mais esperados, sendo que pouco se sabe sobre o aparelho. Esta sexta-feira a GSMArena recebeu imagens daquele que pode ser o novo topo de gama da Samsung.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.23

A Samsung deverá continuar a apostar no ecrã curvo, tendo alargado o mesmo de maneira a que não se consigam ver quaisquer sinais de rebordos. Também podemos verificar que o característico botão Home desapareceu da frente do smartphone, dando espaço a um ecrã maior. As suspeitas apontam para que o sensor de impressões digitais tenha passado a estar integrado no ecrã do smartphone.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.36

A segunda fotografia sugere que a Samsung vai manter a entrada convencional para os auriculares (jack 3.5), o que pode significar menos uma preocupação para a empresa. A porta de carregamento ainda causa algumas duvidas, uma vez que, na imagem, aparenta ser uma entrada microUSB, no entanto, tendo em conta o Note 7 e os novos modelos da gama A (2017), acredita-se que venha a ser uma entrada USB-C.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.42

Nestas imagens não aparece referência a uma câmara dupla, o que pode indicar que essa característica seja implementada apenas no modelo Plus. Um ponto favorável nestas imagens são os altifalantes. Neste modelo surge um localizado na parte de baixo do smartphone e outro na parte de cima, proporcionando assim um som estéreo.

Segundo relata a GSMArena, as imagens foram partilhadas por um fabricante de capas para smartphone que preferiu não ser identificado. Até ao momento a Samsung não avançou nenhum detalhe sobre o S8 mas especula-se que a apresentação seja um pouco mais tarde do que o normal, sendo o dia 18 de abril apontado para a apresentação do novo topo de gama sul-coreano.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Smartphones

Uma doença chamada smartphone /premium

Ruth Manus
5.781

As pessoas perderam completamente a noção do que é e do que não é urgente. Perderam a noção do que é horário de trabalho e do que é horário de descanso. Perderam, sobretudo, a noção de presença.

FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
145

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)