Foram tempos difíceis para a Samsung com os problemas do Note 7. A empresa viu as ações a descer e teve de se esforçar para preparar algo em grande para 2017. O Galaxy S8 tornou-se então um dos telemóveis mais esperados, sendo que pouco se sabe sobre o aparelho. Esta sexta-feira a GSMArena recebeu imagens daquele que pode ser o novo topo de gama da Samsung.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.23

A Samsung deverá continuar a apostar no ecrã curvo, tendo alargado o mesmo de maneira a que não se consigam ver quaisquer sinais de rebordos. Também podemos verificar que o característico botão Home desapareceu da frente do smartphone, dando espaço a um ecrã maior. As suspeitas apontam para que o sensor de impressões digitais tenha passado a estar integrado no ecrã do smartphone.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.36

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A segunda fotografia sugere que a Samsung vai manter a entrada convencional para os auriculares (jack 3.5), o que pode significar menos uma preocupação para a empresa. A porta de carregamento ainda causa algumas duvidas, uma vez que, na imagem, aparenta ser uma entrada microUSB, no entanto, tendo em conta o Note 7 e os novos modelos da gama A (2017), acredita-se que venha a ser uma entrada USB-C.

Captura de ecrã 2017-01-13, às 15.35.42

Nestas imagens não aparece referência a uma câmara dupla, o que pode indicar que essa característica seja implementada apenas no modelo Plus. Um ponto favorável nestas imagens são os altifalantes. Neste modelo surge um localizado na parte de baixo do smartphone e outro na parte de cima, proporcionando assim um som estéreo.

Segundo relata a GSMArena, as imagens foram partilhadas por um fabricante de capas para smartphone que preferiu não ser identificado. Até ao momento a Samsung não avançou nenhum detalhe sobre o S8 mas especula-se que a apresentação seja um pouco mais tarde do que o normal, sendo o dia 18 de abril apontado para a apresentação do novo topo de gama sul-coreano.