O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, anunciou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a assinatura do memorando de entendimento com a autarquia de Oeiras para a construção de um pavilhão para as seleções de futsal.

No discurso proferido durante a entrega do prémio Martha de la Cal 2016, atribuído pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal ao selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, o líder federativo revelou a expansão da Cidade do Futebol através da construção do pavilhão, mas também de um museu para as seleções e um campo para o futebol de praia.

Gostava de aproveitar este momento para anunciar que hoje [terça-feira] mesmo assinámos o memorando de entendimento com a autarquia de Oeiras que vai possibilitar o pavilhão para as seleções de futsal, sem recorrer a verbas do Estado e que vai estar aberto às pessoas do concelho. Vai haver também o museu das seleções nacionais e campo de futebol de praia”, declarou.

Perante a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e de Fernando Santos, o líder da FPF considerou que este desejo de crescimento é também uma consequência do trabalho do selecionador: “Este impulso também se deve a Fernando Santos. Mereces todo o reconhecimento”.

A Cidade do Futebol foi inaugurada por Marcelo Rebelo de Sousa a 15 de março de 2016, num projeto liderado por Fernando Gomes que concretizou a ambição antiga da FPF de erguer uma “casa” para os diferentes escalões das seleções de futebol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR