Foram reveladas imagens inéditas da atriz Marilyn Monroe alegadamente grávida. As imagens terão sido captadas a 8 de julho de 1960 à porta dos estúdios FOX em Nova Iorque com a roupa que estava a usar enquanto filmava o filme “The Misfits”, protagonizado por Clark Gable e Montgomery Clift.

Estas imagens, publicadas no Daily Mail, foram vendidas a Tony Michael por 2.240 dólares em novembro do ano passado, pouco depois da morte de uma das amigas mais próximas da atriz, Frieda Hull.

De acordo com Tony, que conhecia Frieda porque eram vizinhos, Marilyn Monroe não esteve grávida do marido (Arthur Miller), mas antes de Yves Montand, com quem tinha trabalhado no filme “Let’s Make Love”. As imagens mostram a atriz com uma barriga proeminente, mas Tony Michael nega que seja alguma caracterização para o filme que Marilyn Monroe estava a gravar nessa altura: Frieda jurava que as fotografias eram “evidências genuínas” de que a atriz estava à espera de bebé. Tony Michael acrescenta: “Não era uma desconfiança, era algo que Frieda sabia com certeza”. No entanto, a gravidez foi mantida em segredo e nunca foi revelada porque Monroe terá perdido a criança durante uma consulta no hospital.

Frieda Hull terá contado a Tony Michael que Marilyn Monroe queria muito ter filhos, mas que sofreu três abortos espontâneos ainda antes de as gravidezes se tornarem públicas. A atriz terá contado a Frieda, que fazia parte do grupo “Monroe Six” (seis pessoas autorizadas a acompanhar a atrix para todo o lado e a documentar a sua vida mais íntima) que tinha endometriose, o que lhe causava muitas dores menstruais e grande dificuldade em manter uma gestação.

Tony Michael, que agora mantém as fotografias em sua posse, diz que os lotes onde estavam essas imagens têm outras fotografias nunca antes vistas da atriz, incluindo imagens de Marilyn Monroe a cantar “Happy Birthday” para John F. Kennedy.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR