As 13 crianças da Escola EB2+3 de Corroios, no Seixal, que foram transportadas, esta segunda-feira, para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, por suspeita de intoxicação alimentar, já tiveram alta, avançou fonte oficial do hospital ao Observador.
A mesma fonte não confirma se se tratou de uma intoxicação alimentar mas acrescenta que os sintomas — náuseas e vómitos — “apontam para tal”. Apenas duas crianças fizeram medicação, mas também já receberam alta.
Os alunos queixavam-se de náuseas e vómitos ao princípio da tarde, mas o Hospital Garcia de Orta não avança para já qualquer explicação sobre a origem do mau estar das crianças.
O alerta foi recebido pelos bombeiros às 15h22 e as crianças, todas com cerca de 10 anos, foram transportadas para o hospital Garcia de Orta e para o Hospital do Barreiro pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal.
Fonte do Hospital do Barreiro, à Lusa, confirmou a entrada naquela unidade de saúde de cinco alunos provenientes da EB2+3 com os mesmos sintomas, náuseas e vómitos, adiantando que alguns alunos já tiveram alta e que nenhum deles configura uma situação de maior gravidade.
O Observador tem tentado contactar, sem sucesso, o Agrupamento de Escolas João de Barros.
[Notícia atualizada às 23h10]