Aos 35 anos, Natalie Portman já conquistou a sétima arte e tornou-se um ícone — tal como Jackie Kennedy, que interpreta no grande ecrã — pelo estilo clássico e a postura feminina. Comparações à parte, está sempre impecavelmente vestida e respira elegância sem depender de tendências. Com uma carreira de 20 anos e um Óscar de Melhor Atriz pelo papel de Nina Sayers em Cisne Negro, a atriz arrisca com padrões floridos e brinca com a moda sem desrespeitar toda a pompa e circunstância de cada ocasião.

Kate Young, a sua stylist de longos anos, confessou ao The New York Times que Portman prefere silhuetas justas e fluidas. “Ela não gosta de coisas espalhafatosas”, revelou. As suas escolhas são românticas (ora pela cor, ora pelo tecido), drapeadas e proporcionais. Em setembro de 2016, por exemplo, usou um longo Valentino monocromático e um florido Red Valentino no Festival de Veneza com um toque de Romeu e Julieta, folhos e transparências.

Natalie Portman, nomeada para a estatueta de melhor atriz, é conhecida pelas suas escolhas coloridas e elegantes. (foto: Andrew Cowie/AFP/Getty Images)

Grávida pela segunda vez do marido Benjamin Millepied, a atriz de Jackie não precisa de muitos detalhes para destacar o seu estado de graça. Entre Jason Wu, Prada e Alexander McQueen, Natalie Portman usa sempre uma criação Rodarte por estação (como aconteceu nos Óscares de 2009, 2010 e 2011) e parece não gostar de mostrar o decote na passadeira vermelha. Os vestidos volumosos vêm acompanhados de um simples apanhado que lhe favorece os traços fotogénicos do rosto — um dos seus pontos fortes, dentro ou fora do ecrã. “Ela não precisa de muito para chamar à atenção”, conclui a stylist Kate Young.

Em jeito de antecipação da próxima edição dos Óscares, na fotogaleria percorremos a evolução de estilo da atriz que está nomeada à estatueta dourada de Melhor Atriz Principal ao lado de Emma Stone, Meryl Streep, Ruth Negga e Isabelle Huppert.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR