A Rua da Bica de Duarte Belo, conhecida por Elevador da Bica, é uma das sete ruas mais bonitas do mundo, uma eleição que resulta das experiências e votações de turistas num grupo de sites norte-americanos. Os critérios da eleição dependem de vários fatores como a relevância histórica, animação urbana, paisagem ou impacto causado nos visitantes, e determinaram os destaques dos visitantes, que o site MSN agregou.

O Elevador da Bica é a principal referência daquela que é agora considerada como uma das sete ruas mais bonitas do mundo. O funicular da Carris foi inaugurado a 29 de junho de 1892 e do seu topo é possível ter uma vista do Tejo, cortada pelos cabos do elétrico que marcam também a paisagem das ruas à volta do histórico Bairro Alto.

View this post on Instagram

#lisbon????????

A post shared by Antonio Leal (@a.gomesafonso) on

View this post on Instagram

A Bica.

A post shared by José Manuel Fernandes (@jmf1957) on

Na mesma votação, outras ruas e avenidas conhecidas tiveram destaque. A Via Dei Fiori Imperiali, em Roma, foi distinguida devido à sua história. Tal como a 5ª Avenida, em Nova Iorque, por ser o centro da cidade americana. Já no Brasil, o destaque foi para a rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, por transmitir “a sensação de ser como uma floresta tropical no meio da cidade”. A avenida dos Campos Elísios, em Paris, também está na lista.

Em fotogaleria pode conhecer algumas das ruas que estiveram a disputar o título com a Rua da Bica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR