Lisboa

Conheça as sete ruas mais bonitas do mundo. Há uma em Lisboa

6.861

A Rua da Bica, a 5ª Avenida e até os Campos Elísios disputaram o título de rua mais bonita do mundo. O vencedor é lisboeta, mas há mais seis que mereceram destaque na votação dos turistas.

A Rua da Bica de Duarte Belo, conhecida por Elevador da Bica, é uma das sete ruas mais bonitas do mundo, uma eleição que resulta das experiências e votações de turistas num grupo de sites norte-americanos. Os critérios da eleição dependem de vários fatores como a relevância histórica, animação urbana, paisagem ou impacto causado nos visitantes, e determinaram os destaques dos visitantes, que o site MSN agregou.

O Elevador da Bica é a principal referência daquela que é agora considerada como uma das sete ruas mais bonitas do mundo. O funicular da Carris foi inaugurado a 29 de junho de 1892 e do seu topo é possível ter uma vista do Tejo, cortada pelos cabos do elétrico que marcam também a paisagem das ruas à volta do histórico Bairro Alto.

#lisbon????????

A post shared by Antonio Leal (@a.gomesafonso) on

A Bica.

A post shared by José Manuel Fernandes (@jmf1957) on

Happy day-after-Valentinesday ???????? #lisboa #portugal #travel #happy #vacation ☀️????????

A post shared by sigridtk (@sigridtk) on

Na mesma votação, outras ruas e avenidas conhecidas tiveram destaque. A Via Dei Fiori Imperiali, em Roma, foi distinguida devido à sua história. Tal como a 5ª Avenida, em Nova Iorque, por ser o centro da cidade americana. Já no Brasil, o destaque foi para a rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, por transmitir “a sensação de ser como uma floresta tropical no meio da cidade”. A avenida dos Campos Elísios, em Paris, também está na lista.

Em fotogaleria pode conhecer algumas das ruas que estiveram a disputar o título com a Rua da Bica.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
25 de Abril

O meu 25 de Abril

José Pinto

O 25 de Abril de 1974 valeu bem a pena sobretudo por tudo aquilo que veio a significar quando a poeira revolucionária poisou e Portugal começou a acertar o relógio pelos ponteiros da História.

Liberdades

O medo da liberdade /premium

Paulo Tunhas

O que esta nova esquerda busca não se reduz ao desenvolvimento de um Estado tutelar. É algo que visa a perfeita eliminação da sociedade como realidade distinta do Estado. Basta ouvir Catarina Martins.

25 de Abril

Princípio da União de Interesses

Vicente Ferreira da Silva

O nosso sistema de governo promove desigualdades entre os cidadãos, elimina a responsabilidade dos titulares de cargos públicos e limita as liberdades, os deveres e os direitos fundamentais.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)