Já pode riscar da sua lista o sonho de dar a volta ao mundo. Graças a Matteo Archondis, um utilizador do YouTube, vai poder fazê-lo em pouco mais de dois minutos. Um vídeo com imagens do Google Maps tornou-se agora viral.

Matteo Archondis é um estudante de design gráfico e recolheu 3305 imagens do Google Maps e do Google Street View que juntou num único vídeo. O processo de recolha durou dois dias. Seguiu-se uma semana inteira em que o estudante editou, estabilizou e juntou as imagens a fim de tornar a viagem virtual o mais realista possível. Para além disso, Matteo Archondis conseguiu eliminar todas as etiquetas informativas contidas nas imagens com a ajuda de ferramentas do Google Chrome. O resultado está à vista:

Itália é o país de partida da viagem virtual. Seguem-se alguns países europeus antes de um voo até ao Rio de Janeiro, no Brasil. A viagem nos Estados Unidos não acaba sem passar pelo Grand Canyon, o monte Rushmore e Nova Iorque. A rota não exclui a Gronelândia nem o Everest. A viagem acaba numa cidade japonesa. É a volta ao mundo a custo zero.

“A ideia era mostrar as possíveis ferramentas que temos para descobrir o mundo ao nosso redor, mesmo se não nos podermos dar ao luxo de viajar para lugares longe de casa”, explicou Matteo ao El Mundo, acrescentando que sempre quis “criar e experimentar algo novo com o Google Maps e Street View” que para o estudante “é uma das melhores invenções para descobrir e ver as vistas sem sair de casa”.

O vídeo publicado no mês passado em celebração dos doze anos do Google Maps só agora se tornou viral e conta com mais de 1 milhão de visualizações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR