YouTube

YouTube

YouTube investigado por privacidade das crianças

O YouTube tem feito alterações nas políticas de privacidade e recolha de informações dos utilizadores, mas no que diz respeito à proteção das crianças a plataforma continua sob críticas.
YouTube

YouTube elimina vídeos discriminatórios

386
A plataforma propõe-se a remover vídeos que discriminem pessoas e promovam o ódio. Canais que negam a existência do Holocausto e defendam que a Terra é plana também estão na lista.
Videojogos

Youtuber de 14 anos ganha fortuna a jogar Fortnite

604
Tem mais de um milhão de subscritores, joga ao famoso vídeo-jogo durante mais de 18 horas e tem aulas online. A história de Sceptic, o miúdo de 14 anos que está a fazer fortuna a jogar Fortnite.
Redes Sociais

Austrália. Prisão por não apagar vídeos violentos

Políticos respondem ao massacre de Christchurch impedindo vídeos com tortura, violação, rapto e homicídio online. Administradores de redes sociais que não os removam também podem ser presos 3 anos.
Veganismo

Polémica. Youtuber vegan gravada a comer pescada

486
A youtuber Yovana Mendoza, com quase 2 milhões de subscritores, que supostamente levava e partilhava um estilo de vida vegan, foi gravada a comer pescada.
Nova Zelândia

Nova Zelândia. ERC pede fim de partilha de imagens

182
Entidade Reguladora da Comunicação Social emitiu um parecer em que apela ao órgãos de comunicação que adotem medidas para "impedir o acesso generalizado às imagens do massacre na Nova Zelândia".
YouTube

PewDiePie bate recorde: 90 milhões de seguidores

165
PewDiePie é o YouTuber com mais subscritores no YouTube desde 2013. Tornou-se esta terça-feira no primeiro criador de sempre a ter 90 milhões de fãs. Mas um canal de Bollywood pode ultrapassá-lo.
Terrorismo

Nova Zelândia. YouTube e Facebook removeram vídeos

O Facebook diz que retirou 1,5 milhões vídeos do ataque a Christchurch, que foi transmitido em direto na rede social. Já o YouTube, para conter os uploads em massa, ativou filtros automáticos.
Nova Zelândia

Nova Zelândia. PewDiePie recusa apoio do atirador

O atacante que matou 50 pessoas na Nova Zelândia pediu momentos antes do massacre que subscrevessem o canal do maior youtuber do mundo. Foi uma piada do assassino. E PewDiePie não gostou.
YouTube

Youtube. Fim dos comentários em vídeos de crianças

O objetivo é proteger os mais novos e punir aqueles que violam as políticas do Youtube. Medidas foram conhecidas após descoberta de uma rede de comentários pedófilos naquela rede social.
YouTube

Youtube terá levado vídeos de menores a pedófilos

O algoritmo do Youtube deixou que supostos pedófilos acedessem a conteúdo sexual. Nos vídeos há menores de idade a explicar as atividades do dia-a-dia. Os comentários são mais que muitos.
Insólito

A Terra é plana? A culpa é do YouTube, diz estudo

974
Cada vez mais pessoas acreditam que o planeta Terra é plano. Agora, um estudo diz que o YouTube pode ter influência na propagação desta ideia, através de vários vídeos de teorias da conspiração.
YouTube

Artigo 13. A campanha que reúne Wuant e companhia

São caras conhecidas do Youtube e juntaram-se contra o Artigo 13. Nomes como Wuant ou Olivia Ortiz lançaram uma campanha dirigida ao Governo. Porquê?
Direitos de Autor

YouTubers fazem apelo ao Governo contra Artigo 13

124
Sabem que a "Internet não vai desaparecer", mas afirmam que o Artigo 13 é perigoso. YouTubers portugueses lançam campanha a apelar ao Governo para não aceitar nova diretiva de direitos de autor.
Internet

Agonia sobre artigo 13. “Ninguém está informado"

Foi um dos YouTubers que atacou a nova diretiva de direitos de autor. Decidiu fazê-lo depois de ver um comentário a criticar o amigo Wuant. Mas admite que ninguém tem muita informação sobre o assunto.
Tecnologia

Desafiámos Agonia para um 'unboxing' às escuras

O YouTuber aceitou, de improviso, ensinar o Observador a fazer o ‘unboxing' perfeito. O 'twist'? Não sabia o que ia desempacotar. Veja o vídeo.
Tecnologia

Nuno Agonia. Como nasce um YouTuber

É um dos YouTubers mais influentes em Portugal, com 1,1 milhões de seguidores. Abriu as portas do estúdio onde faz os seus vídeos e explica como esta se transformou numa profissão como outra qualquer.
YouTube

Nuno Agonia. Como uma tuberculose fez um YouTuber /premium

1.005
Já lhe propuseram um programa de televisão, mas recusou. Os vídeos são vistos por centenas de milhares de fãs. Visitámos o estúdio de Nuno Agonia para falar sobre a sorte, o sucesso e o trabalho.
YouTube

8 milhões não gostaram do 'Rewind'. Porquê?

Desta vez, correu mal ao Youtube. A revisão de 2018 está prestes a tornar-se no "vídeo mais odiado de sempre" e colocou os youtubers contra a plataforma. Para alguns são oito minutos de más escolhas.
YouTube

Vídeo feito pelo YouTube já é o 2º mais odiado

Rewind é um vídeo sobre 2018 e com mais de oito milhões a dizerem que não gostam da publicação. Comunidade da plataforma juntou-se em críticas ao YouTube por ser (demasiado) politicamente correto.
Internet

Os vídeos mais populares do YouTube em 2018

No ranking de vídeos mais populares em Portugal estão Wuant, DarkFrame e a canção de Cláudia Pascoal. No top mundial está o jogo Portugal/Espanha, Kylie Jenner e o fim de uma relação de amor.
YouTube

O youtuber de 7 anos que já ganha milhões de euros

Ryan lidera o top da lista das estrelas de YouTube mais bem pagas de 2018 elaborada pela Forbes. A criança já tem mais de 17 milhões de seguidores e ganha cerca de 19,2 milhões de euros.
YouTube

Wuant, o YouTuber que nos pôs a discutir o artº 13

498
Wuant tem mais de três milhões de subscritores, viveu na "Casa dos YouTubers", lançou várias músicas e um livro. Agora, obrigou a União Europeia a responder publicamente sobre "o fim da Internet".
Direitos de Autor

Cópia privada gerou recorde de 9,6 mil milhões

A cobrança mundial de direitos autorais sobre cópia privada atingiu recorde em 2017. A Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores sublinha a fraca redistribuição do Youtube.
Cancro

Espanha pede ao YouTube para tirar fake news

Três instituições espanholas pediram ao YouTube para retirar 14 vídeos com informações falsas sobre tratamentos para o cancro. Mas site diz que não pode porque "cumprem a lei e a política" da página.
Rússia

Crítico de Putin desafiado para duelo no Youtube

Um antigo segurança de Putin desafiou um crítico do presidente russo para um duelo no Youtube. "Num ringue ou num tapete de judo, onde for", especificou o guarda-costas.
YouTube

App do YouTube só para crianças chega a Portugal

243
A app do YouTube focada nos mais novos chega esta quarta-feira a Portugal. A aposta em filtros parentais especiais e uma interface simples é a aposta da Google para as crianças.
Google

20 anos depois, 8 coisas que devemos à Google /premium

291
A Google foi fundada a 4 de setembro de 1998. Em 20 anos, mudou de várias formas o mundo em que vivemos. Dos mapas aos YouTubers, há pelo menos 8 inovações da que devemos a Larry Page e Sergey Brin.
Facebook

Watch chega a Portugal para concorrer com YouTube

A partir de quinta-feira, o Facebook Watch, canal de conteúdos de vídeo da maior rede social do mundo, vai ficar disponível globalmente para concorrer com o YouTube.
YouTube

Fomos à Darkolândia, a casa de D4rk, de Pi e Dant /premium

Fomos à Darkolandia, a nova casa dos YouTubers D4rkFrame, Pi e Dant. Falámos sobre a responsabilidade que têm para com os mais novos, o sotaque brasileiro e os contratos com a nova agência.
Entrevista

"Um milhão de views pode dar 500 e mil euros"

183
Já foi apelidado de "o agente dos YouTubers", mas afirma que se vê como "muito mais que isso". Entrevista a Miguel Raposo, o homem por detrás de figuras como Wuant, Sir Kazzio, D4rkframe ou Windoh.
Cuba

Youtube, uma janela para a liberdade em Cuba

O Youtube é a nova janela de liberdade em Cuba. Num país onde o acesso à internet é escasso, jovens youtubers somam cada vez mais seguidores nos seus canais.
YouTube

YouTube elimina oito milhões de vídeos em 3 meses

Vídeos eliminados violavam a política da plataforma, por serem "spam" ou conteúdo considerado impróprio por incitar ao ódio, violência, atos perigosos ou abuso infantil.
YouTube

Hackers. Vídeo YouTube do Despacito alvo de ataque

145
Piratas informáticos alteraram a imagem principal de vídeos no Youtube por uma da série da Casa de Papel, o que fez com que fossem retirados por momentos. Ainda não se sabe extensão do ataque.
Google

YouTube recolhe ilegalmente dados de crianças

Uma coligação de associações de defesa das crianças e dos consumidores denunciou que o YouTube coleciona dados de crianças sem o consentimento dos pais e cria anúncios dirigidos às crianças.
YouTube

A revolta da mulher que atirou na sede do Youtube

Sentia-se discriminada pelo Youtube e acusava o site de manipulação e "supressão da verdade". Depois de meses de revolta, Nasim Aghdam abriu fogo na sede da plataforma. Porquê?
Estados Unidos da América

Atiradora era "youtuber" que se dizia discriminada

308
Mulher que na noite desta terça-feira feriu quatro pessoas a tiro antes de se suicidar na sede do YouTube, nos Estados Unidos, foi identificada como Nasim Aghdam, 39 anos, de acordo com o próprio pai.
Tiroteio

Atiradora faz quatro feridos antes de se suicidar

Uma mulher disparou vários tiros na sede do Youtube e, segundo as autoridades, fez quatro feridos antes de se suicidar. Atiradora já foi identificada: Nasim Aghdam, "youtuber", de 39 anos.
Crime

Seis meses para Youtuber que matou namorado

114
Monalisa Perez e Pedro Ruiz queriam fazer um "vídeo perigoso" para o Youtube. Ele acabou por morrer com um tiro da namorada. A sentença foi proferida esta quarta-feira.
YouTube

Cisão nos YouTubers e um negócio que vale milhões

D4rkFrame, Pi e Dant saíram da "Casa dos YouTubers" e arranjaram uma nova vivenda em busca de likes. É a última polémica de um negócio que move muito (mas mesmo muito) dinheiro. Que fenómeno é este?
Adolescentes

Cápsulas de detergente: desafio viral e perigoso

231
O novo desafio viral é comer cápsulas de detergente, filmar e publicar na internet. Quem o faz são crianças e jovens. A PSP já emitiu um aviso no Facebook a alertar para os perigos.
Global Shapers

Youtuboprah

728
Com as visualizações chegam marcas. Marcas que estão interessadas em chegar a quem? Adivinhou. A si. Mesmo que, demasiadas vezes, o conteúdo degenere numa total inconsequência.
Suicídio

YouTube castiga 'blogger' Logan Paul

A plataforma vídeo YouTube sancionou o norte-americano Logan Paul, depois de o 'blogger' ter publicado imagens de um suicida, afastando-o de dois projetos e cortando a sua exposição publicitária.
Suicídio

O bosque dos suicidios e a polémica no YouTube

164
Paul publicou um vídeo onde se podia ver um cadáver enforcado numa árvore. E faria troça da situação rodeado de amigos. O Japão continua a ser um dos países com a maior taxa de suicídios no mundo.
YouTube

Vídeo com homem morto. YouTuber pede desculpa

O YouTuber Logan Paul publicou um vídeo em que se vê um homem morto, na floresta Aokigahara, no Japão. O jovem já pediu desculpa na rede social Twitter, depois de todas as críticas.
YouTube

YouTube chega a acordo com a Universal Music

A plataforma vídeo YouTube concluiu num acordo de licença com a primeira marca musical do mundo quando a filial da Google se prepara para lançar uma oferta de música em linha.
Terrorismo

Terrorismo: YouTube eliminou 150.000 vídeos

O Twitter, por sua vez, apagou 300.000 contas. No entanto, e sobretudo no Facebook, estes conteúdos são eliminados antes mesmo de serem denunciados por utilizadores.
YouTube

Quem deu luta a Salvador no top10 do YouTube?

Humor, irritações e música dominam o ranking de dez vídeos portugueses mais vistos no Youtube em 2017. O vencedor da Eurovisão ocupa 3 lugares, mas não aparece em primeiro
YouTube

Crianças, Trump e karaoke: os mais populares

O top 10 tem de tudo: uma criança a interromper uma entrevista em direto, karaoke no carro de um apresentador de televisão americana e piadas com Donald Trump. Veja os vídeos mais populares do ano.
YouTube

YouTube: os 10 vídeos mais populares em Portugal

100
Em 2017, só em Portugal, dezenas de milhões de visualizações criaram o top 10 dos vídeos mais populares do ano. Youtubers, cantores e comediantes agradaram os portugueses. Veja quem ficou em primeiro.
China

Skype retirado da China

A pedido do Governo chinês, a Apple retirou o Skype da loja de aplicações. O app junta-se ao Facebook, Youtube ou Google, que também não estão disponíveis na China.
BMW

Canalizador transforma BMW em banheira (que anda)

Não é de loucos, é de Colin Furze. O canalizador que brilha num canal do YouTube com desafios bizarros, em termos de engenharia, converteu um Série 3 descapotável num spa em andamento. E foi ao banho.
YouTube

"Despacito" já é o vídeo mais visto de sempre

"Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee, atingiu um novo recorde: 4 mil milhões de visualizações no YouTube, um feito nunca antes alcançado, nem por artistas como Justin Bieber e Adele.
França

França. Netflix e Youtube vão pagar imposto

190
A ministra francesa da cultura anunciou que vai ser aplicado um imposto às plataformas que obrigam a uma subscrição. As receitas vão para o Centro Nacional de Cinematografia.
YouTube

Markl pede aos youtubers: menos palavrões e gritos

487
Pelo filho e por "tantos outros", Nuno Markl escreveu uma mensagem, "tentando não ser maçador", a criticar os palavrões, gritos e histórias assustadoras que os youtubers protagonizam.
YouTube

Youtuber aclarou a pele com produtos naturais

361
Começou por aclarar a pele para eliminar manchas de hiperpigmentação. O afro-americano Fraink White continuou o processo durante anos -- que documentou num canal do Youtube -- até ficar mais branco.
Tecnologia

Tecnologia coloca Obama a discursar em vídeo falso

Investigadores da Universidade de Washington publicaram no Youtube um vídeo criado por tecnologia onde Barack Obama discursa tão realisticamente que pode induzir muitas pessoas em erro.
YouTube

"Gangnam Style" já não é o vídeo mais visto

Apesar de contar com quase 3 mil milhões de visualizações, "Gangnam Style" já não é o vídeo mais visto do YouTube, cedendo o lugar a "See You Again", do filme Velocidade Furiosa 7.
YouTube

Grávida mata namorado em vídeo de YouTube

413
Uma rapariga de 19 anos matou o namorado, de 22 anos, durante as gravações de um vídeo de YouTube. Queriam simular uma situação de perigo, mas a rapariga disparou um tiro contra o peito do rapaz.
Media

Redes sociais são a principal fonte de notícias

114
Um relatório do Reuters Institute e da Universidade de Oxford aponta as redes sociais como o principal veículo de consumo de informação. No topo da lista estão o Facebook, WhatsApp e YouTube.
Campanhas

Holandês vestiu-se de Homem-Aranha e ganha um Opel

E se lhe dissessem que, com um simples vídeo no YouTube, podia ganhar um Opel? O desafio, ainda a decorrer, chama-se “Pay by View” e a verdade é que um holandês já tem um Astra novinho em folha.
Viral

O vídeo de "um dia normal" que os pais devem ver

605
Um vídeo publicado no canal de YouTube Story of This Life retrata o dia a dia da relação entre mãe e filhos, mas mostra muito mais que isso. A peça "Um dia normal" já se tornou viral.
Terrorismo

O anúncio que homenageia as vítimas de Manchester

A Vevo, empresa de streaming de videoclips das três principais editoras de música, colocou uma homenagem às vítimas de Manchester em alguns dos seus vídeos no YouTube.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)