Depois da polémica do ano passado, em que doze clubes da Associação de Futebol do Porto decidiram faltar a todos os jogos contra o Clube Futebol Canelas 2010 com medo da violência dos jogadores, o clube de Canelas volta à carga: desta vez, um jogo contra o Rio Tinto só durou dois minutos, depois de um dos jogadores do Canelas ter agredido o árbitro à joelhada. Agressor diz que não se lembra de nada.
https://www.youtube.com/watch?v=2tXPafRLK_0
O avançado Marco Gonçalves, do Canelas 2010, agrediu o árbitro José Rodrigues com uma joelhada, deixando-o a sangrar. Pouco antes, o árbitro tinha expulsado o avançado. O jogo, da Divisão Elite da Associação de Futebol do Porto, foi interrompido e não será retomado. O jogador do Canelas 2010 foi detido e vai ser presente a um juiz esta segunda-feira de manhã.
A interrupção do jogo dois minutos depois do início levou a protestos por parte dos adeptos, que se dirigiram em massa à bilheteira para tentar reaver o dinheiro dos bilhetes. O árbitro foi rapidamente levado para o hospital e a equipa do Canelas encaminhada para o balneário.
De acordo com o antigo árbitro internacional Duarte Gomes, em declarações à SIC Notícias, José Rodrigues tem a cana do nariz partida e deverá ser submetido a uma cirurgia.
Este artigo foi atualizado às 19h07.