A Poícia de Manchester divulgou imagens do bombista suicida que na segunda-feira matou 22 pessoas , incluindo crianças e adolescentes, e feriu mais de 60 durante um concerto da estrela pop norte-americana Ariana Grande. As imagens foram captadas pelas câmaras de videovigilância momentos antes de se fazer explodir, conta o The Guardian.

https://twitter.com/iskandrah/status/868575245812236288

Salman Abedi, 22 anos, estava vestido com um casaco preto, um boné e a mochila na qual transportava a bomba que transformou a noite de segunda-feira no atentado terrorista mais grave dos últimos 12 anos no Reino Unido. A policia acredita que Salman construiu a bomba num apartamento que arrendou através da plataforma Airbnb, em Granby Row, no centro da cidade. O apartamento é um dos 17 locais que têm vindo a ser alvo de buscas pelas autoridades britânicas.

Salman Abedi nasceu em 1994, na cidade de Manchester, no seio de uma família de origem líbia. O terceiro de quatro filhos, frequentou, entre 2009 e 2011, a Burnage Academy for Boys na mesma localidade. Depois disso, terá estudado negócios e gestão na Universidade de Salford que, na tarde de terça-feira, foi evacuada depois de ter sido encontrado um pacote suspeito debaixo de um banco. A sua entrada na universidade deu-se em 2014 e, de acordo com alguns jornais, terá abandonado o curso em 2016. Tudo indica que o bombista não terá agido sozinho.

O que já se sabe do bombista suicida de Manchester, Salman Abedi

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR