O futebolista internacional português Raphäel Guerreiro sofreu “uma contusão no pé esquerdo e já está em fase de recuperação”, indicou esta quinta-feira uma fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Na quarta-feira, o lateral esquerdo do Borussia Dortmund teve de ser substituído por Eliseu no jogo frente à Rússia, da segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações, que Portugal venceu por 1-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.
No momento suspeitou-se de uma fratura. “Por haver suspeita de fratura, Guerreiro foi submetido a exames num hospital em Moscovo. Analisados os exames, não foi detetada qualquer fratura na zona afetada [pé esquerdo]”, explicou ainda a FPF. A lesão do jogador ocorreu num lance em que foi pisado, levando à sua substituição aos 65 minutos.
Portugal, campeão da Europa, e México lideram o Grupo A da Taça das Confederações, com quatro pontos, mais um do que a Rússia, enquanto a Nova Zelândia ainda não pontuou.
Depois do empate frente aos mexicanos (2-2) e a vitória diante dos russos (1-0), a equipa das quinas defronta a Nova Zelândia, no sábado, às 18h00 (16h00 em Lisboa), num jogo em que poderá confirmar a passagem às meias-finais da competição.