759kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Meditar (literalmente) nas nuvens

Este artigo tem mais de 5 anos

A companhia aérea Air France oferece aos clientes de voos de longo curso a oportunidade de descobrir os benefícios da meditação orientada. O objetivo é relaxar e descontrair durante a viagem.

São oferecidos serviços com o objetivo de relaxar os clientes e fazê-los sentir-se mais confortáveis e descontraídos durante o voo
i

São oferecidos serviços com o objetivo de relaxar os clientes e fazê-los sentir-se mais confortáveis e descontraídos durante o voo

São oferecidos serviços com o objetivo de relaxar os clientes e fazê-los sentir-se mais confortáveis e descontraídos durante o voo

Os pequenos e os grandes viajantes podem, a partir deste mês, descobrir as vantagens da meditação orientada, através dos ecrãs individuais instalados nos aviões de longo curso da Air France.

Já era conhecido que a meditação diminui a ansiedade e o stress dos passageiros que têm receio de andar de avião. Nesse sentido, a companhia aérea desenvolveu um novo serviço com o objetivo de relaxar os clientes e fazê-los sentir-se mais confortáveis e descontraídos durante os voos da Air France.

Existem seis sessões para crianças e outras seis para adultos, disponibilizadas através da aplicação (app) Mind, disponíveis em diferentes idiomas (francês, espanhol, inglês e português).

Foi o primeiro livro de meditação infantil “Calmo e atento como um sapo“, de Eline Snel, que inspirou as sessões para as crianças. Já a dos adultos, foi buscar inspiração ao best-sellerMeditar, dia após dia“, de Christophe André.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cada sessão é composta por uma gravação áudio e um vídeo correspondente, com o objetivo de oferecer aos clientes conteúdos que os deixem mais próximos da consciência plena.

Viajar de avião é o momento para tirar algum tempo para si próprio. Tempo para se instalar, ler, refletir, ver um filme; e – porque não – tempo para meditar…”, disse Christophe André.

Por detrás de toda esta experiência está a Mind, uma aplicação móvel que propõe programas de iniciação à meditação. Conta com mais de 200 sessões adaptadas às necessidades dos seus utilizadores e elaboradas por especialistas na área.

Depois do primeiro teste de voo, 90% dos passageiros a bordo afirmaram sentir-se descontraídos e 85% que essa experiência tinha melhorado o seu conforto durante viagem.

Veja abaixo o vídeo de apresentação desta iniciativa:

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.