Chama-se “Your Shot Photo Community” e é um programa da National Geographic que permite aos fotógrafos amadores — ou aos profissionais de todo o mundo — partilhar as suas melhores fotografias. Além do site, a revista mantém também uma página de Instagram que sugere aos internautas que “partilhem histórias juntos”. E algumas delas são de cortar a respiração.

No site qualquer fotografia é aceite, apenas sendo sujeita a uma filtragem, pode-se até mostrar fotografias dos filhos ou do próprio jardim ao lado das imagens dos mais famosos profissionais da National Geographic. Mas entre uma e outra publicação, surgem algumas imagens de qualidade excepcional que a National Geographic aproveita para destacar nas redes sociais. Depois, esses fotógrafos podem entrar em contacto com os profissionais contratados da revista para obterem dicas que permitam melhorar o seu trabalho.

O Observador esteve no Instagram “Your Shot”, @natgeoyourshot, e encontrou 43 imagens que podiam fazer capa da National Geographic.

Veja-as na fotogaleria. Participe também utilizando este link ou através da hashtag #YourShotPhotographer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR