Aqueles cabelos ondulados de verão e magnificamente bem (des)penteados que vemos nas redes sociais com legendas do género “acordei assim” têm um segredo: sprays texturizadores e de sal que basicamente recriam o efeito de cabelos ondulados pelo mar. Como se o nosso cabelo estivesse eternamente em férias, mas penteado.

Se já está com ideias de misturar sal e água numa garrafa (ou encher uma no mar) e colocar-lhe uma tampa borrifadora, avisamos já que o resultado não vai ser bem aquilo que está à espera. Os produtos existentes no mercado chamam-se “sprays de sal”, é certo, mas são formulados com ingredientes hidratantes, suavizantes e texturizadores para deixar o cabelo definido e, ao mesmo tempo, macio. O que não vai acontecer se borrifar água do mar no cabelo – vai ficar espesso e áspero como acontece quando chega a casa da praia.

Quer esteja a passar os dias à beira mar ou se, infelizmente, ainda está sentada debaixo do ar condicionado no escritório, um bom spray de sal vai dar ao seu cabelo a aparência leve, solta e despenteada que se quer no verão. E é prático e fácil de usar: apenas tem de borrifar no cabelo húmido e deixar secar ao ar ou, se gosta de um pouco mais de volume, pode dar um pouco de vapor com o secador.

Nas lojas, pode encontrá-los sob vários nomes: salt spray (spray de sal), beach spray ou até surf spray (a remeter para o cabelo das surfistas). Na fotogaleria, em cima, veja algumas sugestões do que pode comprar para começar a brincar e a criar ondas. Em baixo, deixe-se inspirar por alguns dos cabelos mais “verão” que queremos copiar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

The last one! Promise ???? ????

A post shared by Catarina Gouveia (@categouveia) on

View this post on Instagram

@ninaricci Sunglasses to reflect Ibiza's beauty.

A post shared by Negin Mirsalehi (@negin_mirsalehi) on

View this post on Instagram

we were stayin in Paris

A post shared by Martha Hunt (@marthahunt) on

View this post on Instagram

3…2..1… VACATION!????????????

A post shared by elsa hosk (@hoskelsa) on

View this post on Instagram

@elleaus

A post shared by chrissy teigen (@chrissyteigen) on