Modelo com extensa lista de adeptos, que vêem no pequeno jipe nipónico uma solução competente e acessível para as aventuras fora-de-estrada, o popular Suzuki Jimny será oficialmente apresentado no próximo Salão Automóvel de Tóquio, em Outubro. Facto que não impediu que, a menos de dois meses do certame, o modelo surgisse na Internet, em imagens captadas de forma não-oficial.

Segundo as fotografias divulgadas pela Autocar, que não primam pela qualidade ou definição, a futura geração do Jimny promete representar uma revolução face àquilo que eram as linhas exteriores do modelo. Apostando, claramente, numa estética mais máscula e rectilínea, ao mesmo tempo que, no interior, parece assistir-se a um esforço de melhoria da qualidade geral, também no capítulo tecnológico. Com o modelo a exibir, por exemplo, o mesmo ecrã táctil que faz parte do sistema de infoentretenimento já conhecido de outros modelos do construtor.

Embora não tenham sido divulgadas quaisquer informações técnicas, os rumores apontam para que o novo Jimny venha a contar com o novo tricilíndrico 1,0 litros BoosterJet com turbocompressor, sendo que da oferta deverá fazer igualmente parte o também já conhecido 1,2 litros naturalmente aspirado.

Finalmente, ao contrário do que acontece, por exemplo, com o Vitara, cuja nova geração acabou por ceder a um posicionamento mais crossover, desistindo um pouco das aptidões todo-o-terreno, o futuro Jimny promete continuar fiel às aventuras fora-de-estrada, mantendo as principais aptidões que fizeram dele uma proposta particularmente atractiva para quem gosta deste tipo de desafios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR