“A vida é demasiado curta para se viver os sonhos de outros”, dizia Hugh Hefner. O fundador da Playboy que montou um verdadeiro império nos media viveu o seu sonho e deixa um longo legado. Morreu esta madrugada, aos 91 anos, na sua mansão Playboy, em Holmby Hills, em Los Angeles.

A morte do milionário dos media foi confirmada pela própria publicação. Numa declaração partilhada nas redes sociais, o filho e também diretor criativo da Playboy, Cooper Hefner, recordou a vida de Hugh Hefner: “O meu pai teve uma vida excecional e com forte impacto como um pioneiro dos media e da cultura e também como uma voz que liderou alguns dos mais relevantes movimentos culturais dos nossos tempos ao defender a liberdade de expressão, os direitos civis e a liberdade sexual. Ele definiu um estilo que se mantém fiel à marca Playboy, uma das mais reconhecidas e prestigiadas da história”, declarou.

Várias figuras públicas já reagiram ao desaparecimento do milionário e empresário de media, incluindo celebridades que fizeram parte das famosas equipas da Playboy, como foi o caso de Kim Kardashian.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O mundo reage ao desaparecimento de “Hef”

Pouco depois de ser anunciada a morte de Hugh Hefner, muitas foram as demonstrações de pesar que começaram a circular pela Internet. Uma das primeiras veio de Kim Kardashian, a famosa socialite que e 2007 foi capa da edição de dezembro da Playboy. O famoso jornalista e apresentador de televisão Larry King também recorreu à sua cnta de Twitter para se despedir do seu amigo — “O Hugh Hefner era um gigante no ramo das publicações, do jornalismo, da liberdade de expressão e dos direitos civis.”

Gene Simmons, membro da banda Kiss:

https://twitter.com/genesimmons/status/913244162648031233?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fmetro.co.uk%2F2017%2F09%2F28%2Fkim-kardashian-jenny-mccarthy-and-mark-hamill-lead-tributes-to-playboy-founder-hugh-hefner-6961676%2F

Nancy Sinatra, cantora e filha do famoso intérprete norte-americano:

Rob Lowe, ator:

Elijah Wood, ator que deu vida ao célebre Frodo, personagem principal da saga O Senhor dos Anéis:

Ron Jeremy, uma das mais famosas estrelas da industria da pornografia:

Mark Hamil, o responsável por dar vida à personagem de Luke Skywalker, protagonista da Guerra das Estrelas:

(em atualização)