806kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Furto

Furto

Dois detidos em Amarante por furto de automóveis 

As duas buscas domiciliárias e a viaturas realizadas pela GNR resultaram na apreensão de 4 viaturas. Além dos dois suspeitos, um terceiro homem de 44 anos foi constituído arguido.
Porto

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM

"Ainda está a ser elaborada a lista de objetos em falta", mas várias peças de fardamento oficial do INEM foram furtadas, assim como o computador da ambulância, "indispensável à sua operacionalidade".
Furto

Três homens detidos em Alcácer do Sal por furtos 

Os indivíduos, dois com 22 anos e um com 21 anos que furtavam estabelecimentos comerciais na Grândola e Alcácer do Sal eram reconhecidos pelos comerciantes, que apresentaram queixas-crime.
Leiria

GNR detém dois suspeitos de furto de veículos

Numa ação de fiscalização rodoviária, em Marinha Grande, o condutor não parou, o que levou os militares da GNR a perseguirem a viatura. A GNR apurou que o veículo tinha sido furtado em Coimbra.
Furto

Pulseira eletrónica para suspeito de 11 crimes 

Os furtos eram realizados pelo suspeito que "atuava sozinho durante a noite" entrado por janelas e escalando os muros dos edifícios. O objetivo era conseguir dinheiro para adquirir estupefacientes.
Furto

Suspeito de furto em prisão preventiva nos Açores

Além da detenção, foram recuperados "três relógios e 14 peças de joalharia (brincos, pulseiras, anéis e colares), num valor total que ascende os 10.000 euros".
Furto

Leiria: menores constituídos arguidos por furto

Jovens terão arrombado a porta do estabelecimento, de onde roubaram diverso material de escritório e informático. Os jovens, de 16 e 17 anos, atearam em conjunto com outros arguidos.
Furto

Mulheres constituídas arguidas por furto de ouro

Enquanto limpavam as casas, mulheres furtavam ouro, no valor estimado de 32.000 euros. PSP apreendeu também 15.000 euros em dinheiro e "dezenas de peças em ouro e prata provenientes das residências".
Furto

Funcionário do Garcia de Orta em prisão preventiva

Com os cartões furtados e respetivos códigos de acesso, o suspeito fazia as mais variadas compras, tendo inclusivamente comprado relógios, perfumes e objetos de ouro de valor elevado.
Crime

Detido homem suspeito de roubar cartões bancários

O homem está "fortemente indiciado" pelos "crimes de furto e de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento", tendo sido apreendidos objetos relacionados aos crimes.
PSP

Cinco detidos por tentativas de furto nos Açores

A atuação das autoridades fez com que crimes "não fossem consumados na sua plenitude", citando o comunicado. A PSP apela a que situações sejam reportadas, de forma a possibilitar a sua intervenção.
Furto

Quatro homens roubam carrinha na A23 

Segundo a GNR, não houve violência. Os suspeitos, que se fizeram passar por polícias, estão a monte e a carrinha roubada já foi encontrada.
Burla

Detido farmacêutico por burlar idosos em 20.000€

Homem observava as vítimas, idosas, a colocar o código PIN e roubava-lhes os cartões, efetuando transferências para seu proveito. Está obrigado a tratamento para o vício do jogo.
Crime

GNR detém suspeito de 20 furtos em Mira de Aire

GNR anunciou ter detido um homem de 50 anos que é suspeito de cerca de 20 furtos em estabelecimentos em Mira de Aire, distrito de Leiria. Suspeito tem antecedentes pelo mesmo tipo de crime.
Viseu

Dois suspeitos de furto de 150 mil euros a idoso

Arguidos foram acusados pelos crimes de furto, burla informática, falsificação de documentos e abuso de confiança, tendo sido apreendidos vários objetos. Investigação decorria há mais de 1 ano.
Justiça

Sete anos de prisão para homem de 70 anos em Braga

O Tribunal de Braga condenou a sete anos e quatro meses de prisão um homem de 70 anos que em 2023 fez oito furtos, considerando que o arguido tem "relevante predisposição" para práticas delituosas.
Furto

7 pessoas acusadas de furto no Porto e Aveiro 

Arguidos usavam carros previamente furtados para os assaltos, dirigidos especialmente a cafés, de onde roubavam vários bens, nomeadamente tabaco. Crimes ocorreram entre junho e novembro de 2022.
PSP

Coimbra: PSP deteve 3 homens por suspeita de crime

Primeiras detenções, por tráfico de droga, aconteceram na segunda-feira ao final da tarde. Suspeitos são um homem de 51 e de 34 anos.Homem detido por furto foi encontrado a tentar abrir um carro.
Crime

Prisão preventiva para suspeito de furto em Lagoa

O indivíduo detido na posse de um ciclomotor no valor de 5000 euros já esteve preso por crimes de ofensa à integridade física com utilização de armas brancas. Estava em liberdade há dois meses.
Agricultura

GNR detém casal por furto de azeitona

Militares da GNR apreenderam cerca de 180 quilos de azeitona, um veículo ligeiro de mercadorias e duas ferramentas utilizadas para a recolha deste fruto. Os detidos foram constituídos arguidos.
GNR

GNR registou dois furtos de azeitona em Vila Real 

A GNR de Vila Real registou dois furtos de azeitona em 2023, mas nenhum em 2022. A operação "Campo Seguro 2023" vai decorrer até dia 31 de dezembro em todo o território nacional.
Furto

PSP detém suspeito de assaltos a lavandarias

Um homem de 42 anos, suspeito de 14 crimes de furto qualificado, foi detido pela PSP e ficou preso preventivamente. Os crimes ocorreram entre 22 de novembro e 13 de dezembro, no distrito de Setúbal. 
Porto

Diocese desconhecia furto de peças de arte sacra

A Diocese do Porto diz desconhecer o furto de peças de arte sacra que terá ocorrido ao longo de anos por um homem de confiança da entidade. A Polícia Judiciária deteve um homem de 73 anos.
Furto

GNR deteta operar ilegal de resíduos em Lisboa

No âmbito da ação de patrulhamento ambiental, a GNR encontrou 39 carros, 1 dos quais dado como furtado em 2018. Proprietários do terreno são dois homens, com idades entre os 50 e 70 anos.
GNR

GNR. Operação para acabar com rede de furtos

A GNR deteve até ao momento nove pessoas numa operação, que visa uma rede que se dedica a furtos em igrejas e em estabelecimentos comerciais. As buscas ocorrem em Bragança e Vila Real. 
Prisão

Preventiva para suspeitos de sequestro e roubo

PJ deteve 6 homens e uma mulher de nacionalidades inglesa e brasileira, suspeitos de crimes de roubo agravado e sequestro. Arguidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial nos dias 13 e 14.
Furto

4 detidos por furto de sinos em igreja de Lisboa

A PSP constatou no local que estavam outros "dois sinos em ferro fundido com cerca 110 anos, avaliados num valor superior a 3.000 euros, preparados para serem furtados".
Crime

Detido por tentativa de homicídio com martelo

Um homem de 27 anos, "para o cometimento de um crime de furto, ameaçou e agrediu a vítima (uma mulher), provocando-lhe ferimentos na cabeça, com um martelo", segundo a PJ.
Furto

Doze pessoas detidas por furto de veículos

Doze pessoas foram detidas pela GNR no âmbito de uma "investigação por furto e desmantelamento de viaturas". Foram recuperados 27 carros tendo estes sido restituídos aos proprietários.
Beja

GNR faz 62 detidos em operação "Campo Seguro"

Mais de 10 toneladas de azeitona recuperadas e 62 suspeitos de furto de produtos agrícolas detidos são o balanço da operação da GNR direcionada para a época da apanha deste fruto no distrito de Beja.
PSP

PSP desfaz grupo que furtava metais não preciosos 

A PSP participou numa operação internacional que desmantelou um grupo criminoso, sediado na Galiza, que furtava metais não preciosos. Foram detidas 7 pessoas suspeitas de 57 crimes.
Prisão

Preventiva para suspeito de 13 roubos em Braga

Detidos, com idades entre os 23 e 33 anos, têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza. Foram ainda detidas duas mulheres, que estão sujeitas a apresentações trissemanais à polícia.
Furto

GNR deteve cinco suspeitos por furto de cortiça

A GNR deteve cinco suspeitos por furto de 1300 quilos de cortiça na sequência da denúncia e da deslocação de militares para o local. Foi intercetado um veículo pesado que carregava cortiça.
Coimbra

Mira. Três homens detidos por suspeita de furto

Os indivíduos foram abordados. Agentes apuraram que grupo circulava "num veículo furtado" e estava "na posse de um cofre furtado de um estabelecimento comercial".
Viana do Castelo

Caminha: ambulância roubada em frente ao quartel

Uma ambulância de Transporte de Doentes Múltiplos foi furtada em frente ao quartel dos bombeiros. Existem imagens de videovigilância em que é possível ver o fruto e que vão ser entregues à GNR.
Furto

Homem de 41 anos detido por furto em Guarda

O Comando Regional da GNR da Guarda comunicou a detenção de um homem de 41 anos por furtos em Celorico da Beira. Na operação de detenção foram recuperados três sistemas hidráulicos de valor elevado.
Furto

Detidos homens a tentar furtar embarcações à GNR

Os homens terão passado uma vedação onde estavam atracadas as embarcações de alta velocidade das forças de segurança. Os suspeitos estavam encapuzados e "equipados com ferramentas", referiu a GNR.
Furto

PSP detém 4 pessoas suspeitas de furto de tabaco

A PSP deteve em vários concelhos do Grande Porto, quatro pessoas suspeitas de se dedicarem ao furto de tabaco de forma organizada, numa operação na qual apreendeu 18.000 maços, armas de fogo e carros.
Crime

Detidos três suspeitos de furto em Aveiro

PSP diz que operação permitiu recuperar diversos objetos, que haviam sido furtados de um estabelecimento comercial, situado em Aveiro, cujo valor total ascende a cerca de 25.000 euros.
Açores

Preventiva para suspeito de furtos contra idosos

Uma mulher de 80 anos terá sido agredida "à porta da residência". O arguido figurava como o principal suspeito de vários outros crimes recentemente ocorridos em S. Miguel, segundo as autoridades.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Há 4 anos recusámos 90.568€ em apoio do Estado.
Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Em novas assinaturas e donativos desde 16 de maio
Apoiar

19 MAIO 2024 - SEDE OBSERVADOR

Atos de vandalismo não nos calarão.

Apoie o jornalismo que há 10 anos se pauta pela liberdade de expressão e o nunca vergar por qualquer tipo de intimidação.

Assine 1 ano / 29,90€

MELHOR PREÇO DO ANO