Há um célebre episódio da série O Sexo e a Cidade em que Carrie tem uma discussão com um dos namorados da temporada (Berger, o escritor) porque ele insiste que as mulheres nova-iorquinas usam o clássico scrunchie. Carrie — uma eterna passerelle em pessoa — fica chocada com tal afirmação, o que leva a uma discussão dramática num restaurante e, mais tarde, a um recado num post-it a terminar a relação. Tivesse Carrie vivido em 2017 e teria assistido ao regresso do scrunchie a todo o vapor. Talvez até nunca tivesse discutido com Berger e, quiçá, tivesse sido ele o seu Mr. Big ou o seu “felizes para sempre”.

Todas as jovens dos anos 90 se vão lembrar do famoso elástico de cabelo que fazia parte do também famoso rabo de cavalo. Embora tenha tido um retorno nos últimos anos — já que o vintage está decididamente moderno — o Pinterest revelou que a principal pesquisa relacionada com o cabelo neste momento é o velhinho e humilde scrunchie que foi o herói de uma década. De Madonna às personagens da série Friends, o scrunchie até já tem atualmente uma conta de Instagram dedicada ao seu regresso e tem sido visto no cabelo das mais variadas celebridades.

E — esta informação é um bónus — é uma excelente forma de poupar o seu cabelo aos elásticos apertados e com aplicações em metal que estragam e partem os fios. Versátil, pode ser usado em rabos de cavalo altos e até em coques baixos, dando cor e jovialidade às roupas mais minimalistas.

Na fotogaleria, em cima, veja variadas inspirações para dar novo uso ao seu velhinho scrunchie ou para ter vontade de comprar um. Veja também alguns dos modelos que já pode comprar nas lojas portuguesas ou online.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR