Música

Shawn Mendes eleito Melhor Artista nos Prémios Europeus MTV

O cantor canadiano de origem portuguesa Shawn Mendes foi coroado com o título de Melhor Artista na edição deste ano dos prémios europeus de música do canal MTV, cuja cerimónia decorreu em Londres.

MARCELO SAYAO/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O cantor canadiano de origem portuguesa Shawn Mendes foi coroado esta segunda-feira com o título de Melhor Artista na edição deste ano dos prémios europeus de música do canal MTV (MTV EMA 2017), cuja cerimónia decorreu em Londres.

Filho de pai português, Shawn Mendes, de 19 anos, estava a competir com outros nomes mediáticos da indústria discográfica: Ariana Grande, Ed Sheeran, Kendrick Lamar, Miley Cyrus e Taylor Swift. Shawn Mendes também arrecadou o prémio de Melhor Música com o tema “There’s Nothing Holdin’ Me Back”.

Eminem, que regressou aos palcos e estreou ao vivo na cerimónia dos MTV EMA o single “Walk on Water”, conquistou o título de Melhor Artista Hip Hop, enquanto Camila Cabello foi premiada como Melhor Artista Pop. Já os britânicos Coldplay arrecadaram o prémio de Melhor Grupo de Rock e os Thirty Seconds To Mars, banda liderada pelo ator norte-americano Jared Leto, conquistou o título de Melhor Grupo Alternativo. O título de Melhor Vídeo foi entregue ao rapper norte-americano Kendrick Lamar, pelo tema “Humble”.

Na cerimónia realizada no The SSE Arena, em Wembley, os irlandeses U2 foram homenageados com um dos grandes prémios da noite, o Global Icon.

A fechar a cerimónia, a cantora e compositora britânica Rita Ora, a anfitriã da noite, recebeu o estreante prémio “MTV EMA Power of Music”, em homenagem ao esforço solidário de todos os artistas que apoiaram as vítimas do incêndio na torre de Grenfell, na capital britânica, que matou em junho passado várias dezenas de pessoas.

Na edição deste ano, o título de ‘Best Portuguese Act’ (em português algo como Melhor Atuação Portuguesa) foi para o DJ Overule, que foi o mais votado pelos fãs. Esta categoria, que distingue um artista local por cada canal regional da MTV, era disputada este ano por outros quatros nomes: HMB, Mickael Carreira, Miguel Araújo e Virgul.

Também foi anunciado que a próxima cidade anfitriã dos MTV EMA, em 2018 será Bilbau, em Espanha. A cerimónia dos prémios europeus de música (EMA) da MTV acontece anualmente há mais de 20 anos, em diferentes cidades europeias. Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa.

Lista dos Vencedores dos MTV EMA 2017:

  • BEST PORTUGUESE ACT: DJ Overule
  • MELHOR MÚSICA: Shawn Mendes “There’s Nothing Holdin’ Me Back”
  • MELHOR ARTISTA: Shawn Mendes
  • MELHOR LOOK: ZAYN
  • ARTISTA REVELAÇÃO: Dua Lipa
  • MELHOR ARTISTA POP: Camila Cabello
  • MELHOR VÍDEO: Kendrick Lamar – HUMBLE.
  • MELHOR ARTISTA AO VIVO: Ed Sheeran
  • MELHOR ARTISTA ELETRÓNICA: David Guetta
  • MELHOR GRUPO ROCK: Coldplay
  • MELHOR ARTISTA HIP HOP: Eminem
  • MELHOR GRUPO ALTERNATIVO: Thirty Seconds To Mars
  • MAIORES FÃS: Shawn Mendes
  • MELHOR PUSH: Hailee Steinfeld
  • MELHOR WORLD STAGE: The Chainsmokers – Live from Isle of MTV Malta 2017

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)