O filme “O fim da inocência”, de Joaquim Leitão, baseado na história verídica de uma adolescente portuguesa, estreia no dia 30 nos cinemas, com produção da Cinemate.

A longa-metragem é uma adaptação do livro “O fim da inocência”, de Francisco Salgueiro, e “relata o intenso drama de Inês, uma jovem de Cascais que, juntamente com os amigos, vive uma perigosa vida dupla, com comportamentos de risco, que envolvem consumo excessivo de álcool, drogas e experiências sexuais descontroladas”, lê-se na nota de imprensa.

O filme conta no elenco com atores como Oksana Tkach, Joana Aguiar, Joana Barradas, Virgílio Castelo, Francisco Fernandez e Catarina Matos.

Este é o segundo filme que Joaquim Leitão que estreia este ano nos cinemas, depois de em agosto ter saído “Índice Médio de Felicidade”, a partir do romance homónimo de David Machado.

Escritor e fotógrafo, Francisco Salgueiro já publicou vários romances e livros de crónicas, nomeadamente “Homens há muitos”, “Viva o amor”, “Amei-te em Copacabana”, “Portugal Kitsch”, “O anjo que queria pecar” e “Estou nua, e agora?”.