A aparente acalmia no futebol português após a posição de força tomada pelos árbitros não durou muito tempo e, farpas ou indiretas à farpa (como a intervenção de Pinto da Costa na passada sexta-feira, a propósito do “novo Apito Dourado”), voltou a guerra aberta entre FC Porto e Benfica em vésperas de clássico no Dragão.

Logo após o encontro, Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos, deixou as imagens do lance com a mensagem “São factos, são factos… E para o VAR?”, queixando-se de um penálti por assinalar.

Este domingo, a conta oficial do Twitter do Departamento de Comunicação do Benfica exibiu um vídeo com um novo ângulo para analisar o lance entre Danilo e Amilton na área do Desp. Aves. “A farsa do penálti que na verdade nunca existiu. E as imagens do VAR devem ser muito mais concludentes”, dizia a mensagem acompanhada pelo tal vídeo do lance em cima do minuto 90.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em resposta, Francisco J. Marques, acusou o rival de manipulação de imagens. “Há gente para quem vale tudo. A desonestidade desta gente não tem limites e agora tentam adulterar a verdade. Comparem as imagens e avaliem a seriedade da comunicação do Benfica”, escreveu o responsável dos dragões.