“O Messias” é a mais célebre das obras de Händel e uma das mais emblemáticas do repertório sinfónico. Afinal, quem não conhece a música “Aleluia”, que aqui será interpretada pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat? Escrita em Dublin e estreada na Páscoa de 1742, é música sacra que não se destina ao ritual religioso. Em vez disso, assemelha-se a uma ópera em versão de concerto.

Junte-se o regresso ao país do maestro argentino Leonardo García Alarcón, o maestro do coro Jorge Carvalho Alves e um grupo de cantores nacionais extraordinário, e temos “o” Concerto de Natal por excelência, esta segunda-feira, 17 de dezembro, às 21h30.

Para se habilitar a ganhar um destes cinco convites duplos, basta responder à seguinte pergunta:

Quem é o autor da cenografia do concerto “O Messias”?

Para se habilitar a ganhar, só tem de enviar a resposta para para leitor@observador.pt, com o assunto “Concerto de Natal Coliseu Porto”. No corpo do email, deverá ainda indicar o nome, número de telemóvel e número de identificação (BI/CC). Os primeiros a responder corretamente serão contactados pelo email de participação até segunda-feira ao meio-dia e terão de confirmar a presença no espetáculo. Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira do Coliseu, a partir das 19h e até 30 minutos antes do espetáculo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR