Seguros

Seguros

Dois copos de vinho fazem perder seguro de vida

3.283
Seguros de vida têm cláusula de exclusão de responsabilidade que tem passado despercebida: se morrer com 0,5 gramas de álcool no sangue, ou mais, seguradora não paga. Foi o que aconteceu a José.
Seguros

ASF: não é claro como será financiada autoridade

Para além da crítica à falta de clareza do artigo, a ASF considera ainda não se justificar que "questões relativas aos peritos de seguros" passem para a supervisão do Conselho Nacional de Supervisão.
Associação Mutualista

"Governo deve avaliar idoneidade de Tomás Correia"

167
Presidente do supervisor dos Seguros e Fundos de Pensões insiste que deve ser o ministro Vieira da Silva quem deve avaliar a idoneidade de Tomás Correia à frente do Montepio.
Serviço Nacional de Saúde

Seguros de saúde aumentam entre 2017 e 2018

377
No primeiro semestre de 2018, registaram-se 2,6 milhões de seguros de saúde. Crescimento demonstra preocupações da população em ter um acesso mais rápido a cuidados de saúde.
Multas

Fidelidade e Multicare pagam multa de 12 milhões

A Fidelidade e a Multicare foram condenadas em 12 milhões de euros por cartel na área dos seguros, após acordo com Concorrência. Fidelidade diz que práticas irregulares aconteceram excecionalmente.
Sociedade

O que é a conveniência?

Fará sentido, nos dias que correm, gastar papel e perder tempo com burocracias? Se não tem paciência para tratar de seguros, assista a este vídeo.
País

Segura o carro? E a casa, a saúde e a vida?

A segurança não tem preço. Conheça a família que pode deixar a sua (família) mais tranquila e preparada contra imprevistos.
Seguros

Seguradoras têm de investir mais em tecnologia

Várias seguradoras a nível global estão a investir em tecnologia para aumentar lucros e melhorarem a experiência dos utilizadores, diz a Moody's. Sem isso, "sucesso a longo prazo não está assegurado".
Moçambique

Atividades agrícolas contam agora com seguro

A diretora de estatísticas do Instituto de Supervisão de Seguros moçambicano disse à Lusa que este "é um seguro pioneiro" e surge no âmbito de um projeto piloto de seguros para a agricultura de 2013.
Novo Banco

Novo Banco vende seguradora por 190 milhões

O Novo Banco vendeu a totalidade do capital da GNB - Companhia de Seguros de Vida à americana Bankers Insurance Holdings por 190 milhões de euros. Banco vai continuar a distribuir seguros.
Seguros

O que garantem as coberturas? 

É, por vezes, um aspeto ao qual não damos a devida atenção: a questão das coberturas de um seguro. Saiba o que garante o seguro de vida exigido pelos bancos quando compra casa.
Seguros

Vai comprar casa e precisa de um seguro de vida?

Esqueça as filas e os papéis. Faça a sua simulação, escolha a melhor cobertura e, num clique, compre online o seu seguro de vida para o crédito habitação. Simples e rápido.
Incêndios

Monchique. Seguros cobrem danos de três milhões

A Associação Portuguesa de Seguradores atualizou de dois para três milhões de euros o valor dos danos participados e cobertos por seguros em consequência do incêndio em Monchique.
Seguros

Já não precisa de falar "segurês"!

Dúvidas sobre um termo, ideias feitas ou uma cruz mal assinalada podem refletir-se em escolhas erradas de coberturas para os seguros. Se não domina o ‘segurês’, leia este artigo.
Fidelidade

Fidelidade. Inquilinos questionam modelo de venda

O receio de despejos e dúvidas sobre o modelo de venda do património a sociedades-veículo da Apollo gerou um braço-de-ferro entre a Fidelidade e os inquilinos. Negócio envolve mais de 2.000 casas.
Seguros

Simulador de seguros posto à prova

Decidimos fazer uma simulação online de um seguro automóvel e descobrir se é tão simples e vantajoso como parece. Quer saber o resultado?
Associação Mutualista

Aprovado o novo Código das Associações Mutualistas

A supervisão financeira das associações mutualistas passará a competir à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, sendo estabelecido um período transitório de 12 anos.
Seguros

Seguros: poupe tempo, paciência e dinheiro

Quando os dias voam e o tempo é pouco para tudo o que temos de fazer, damos ainda mais valor ao significado da palavra conveniência.
Seguros

Presidente da ASF defende modelo de supervisor

O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões, José Almaça, defendeu a independência institucional do supervisor, cujo modelo tem sido uma "mais valia".
Seguros

À distância de uma app

Esta é a app que permite gerir toda a sua relação com a LOGO, de forma simples, rápida e intuitiva.
Saúde

Deco pede novas condições nos seguros de saúde

A Deco vai lançar petição para exigir o fim "dos seguros de saúde discriminatórios", pretendendo que o Parlamento Europeu defina novas condições para criar um setor "mais favorável e justo".
Seguros

Uber passa a dar seguros a motoristas

120
Os motoristas independentes da Uber com mais de 150 viagens vão ter, a partir 1 de junho, acesso gratuito a seguro para acidentes em viagem, "doenças graves e ferimentos, maternidade ou paternidade".
Seguros

A segurança nunca é demais

O seguro de vida para o crédito habitação e o seguro de casa (imóvel e recheio), não são a mesma coisa. Conheça as diferenças entre eles e saiba de que forma se complementam.
Seguros

Entrada chinesa no Montepio Seguros rejeitada

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) considerou "não instruída" a entrada da CEFC China Energy e do Shanghai Huaxin Group no capital do Montepio Seguros.
Seguros

Mediadores não querem bancos a vender seguros

241
A Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros defende que os bancos sejam proibidos de vender seguros, considerando que a exceção que lhes é dada contraria as regras.
País

Quer a sua família sempre protegida?

Sabia que consegue garantir a protecção da sua família na saúde e na doença, em Portugal e no estrangeiro, todos os dias do ano?
Sismo

Deco defende criação de um fundo sísmico

A associação de defesa do consumidor defende a criação de um fundo sísmico face ao "risco real e eminente". A Deco recomenda a confirmação da cobertura por parte dos seguros a fenómenos sísmicos.
Seguros

Kafka à beira de um ataque de nervos

171
Dá imenso jeito revisitar Franz Kafka numa crónica em que falo sobre a missão impossível do cidadão comum quando, sem culpa nem vontade, fica enredado na burocracia das companhias de seguros.
Saúde

O próximo alvo da Amazon: o setor da saúde

350
Três das nove empresas mais valiosas do mundo – além da Amazon, o JP Morgan e a Berkshire Hathaway (de Warren Buffett) – vão criar uma empresa no setor da saúde. Seguradoras estão a derrapar em bolsa.
Seguros

Fique atento às coberturas no seguro de vida

Se contratar um crédito à habitação, dê atenção à questão das coberturas do seguro de vida. Há seguros que garantem proteção em caso de doença ou invalidez. Descodifique e faça a escolha certa.
Empresas

"Diarreia" de regulação tem de parar, diz Catroga

246
Excesso de regulação e normas, sobretudo no setor financeiro, preocupa gestores e também reguladores. Eduardo Catroga fala em "diarreia legislativa e de regulamentos" que "alguém tem de pôr na ordem".
Acidente Rodoviário

Miúda de 13 anos matou vizinha, pai paga 195 mil

211
Tribunal confirmou sentença, após recurso. Caso passou-se em 2013, em Almada. Vizinha estava a estender roupa e foi atropelada. Criança de 13 anos ia ao volante e pai levava, também, um bebé no colo.
Incêndios

Fogos. Reconstrução atrasada nas casas sem seguro

A reconstrução da casas que foram afetadas pelos incêndios de outubro e não têm seguro está a ser mais demorada. O presidente da Associação de Seguradores diz que a situação afeta fundos públicos.
Montepio

Grupo Montepio vende seguradora Lusitânia

120
O grupo chinês CEFC vai comprar os seguros do grupo Montepio, que incluem a Lusitânia e a N Seguros. A sede dos negócios financeiros do grupo chinês vai passar para Portugal.
Seguros

Vai comprar casa? Segure-se

Na hora de contratar um crédito à habitação, há outros valores que deve analisar, além da prestação mensal. É o caso do seguro de vida. Descubra como fazer a melhor escolha, e poupe muito dinheiro.
Seguros

Câmara da Amadora admite alargar videovigilância

118
A presidente da autarquia, Carla Tavares, não exclui a possibilidade de munícipio alargar o investimento de um milhão de euros, feito em maio, a outras zonas da cidade. Moradores pedem mais câmaras.
Incêndios

Maior sinistro de sempre. Perdas de 200 milhões

Danos causados pelos fogos de 15 e 16 de outubro levaram já à participação de mais de dois mil sinistros. Perdas ascendem a 200 milhões de euros no maior sinistro de sempre nos seguros portugueses.
Seguros

Um seguro de vida não tem de ser complicado

Tendo em conta que 33% dos portugueses têm um crédito à habitação, partilhamos consigo cinco dicas que deve saber sobre seguros de vida.
Seguros

Segurados portugueses são passivos, descreve DECO

Os portugueses revelam ser pouco informados sobre os seguros que contratam, a grande maioria mantém-se fiel à sua seguradora durante largos anos e poucos leem com detalhe o contrato assinado.
Incêndios

Fogos. Seguros antes dos apoios públicos

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas salientou que os seguros das habitações e das empresas têm de chegar antes dos apoios públicos. Pedro Marques disse que é necessário coordenar esforços.
Seguradoras

Seguro de vida: mudar é poupar

Transferir para outra seguradora o seguro de vida associado ao crédito habitação pode permitir poupar muito dinheiro ao fim do ano. Faça contas à vida e troque as voltas à inércia.
Presidente Trump

Trump prepara novo golpe no Obamacare

O presidente norte-americano anunciou uma nova medida que corta os subsídios às seguradoras que cobrem os milhões de americanos sem seguro de saúde. É mais um golpe no Obamacare.
Fogo de Pedrógão Grande

Fundo solidário. Segredo de justiça trava acesso

110
Associação das seguradoras admite dificuldades em obter informação pessoal das vítimas e famílias por causa do segredo de justiça. Dados são essenciais para ativar fundo solidário criado pelo setor.
Seguros

Acidentes de trabalho. Seguros têm de aumentar

447
O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros disse que persistem desequilíbrios técnicos nas companhias que fazem seguros para acidentes de trabalho e que os prémios pagos têm que aumentar.
Economia

Vai comprar casa? Escolha melhor o seguro de vida

Já é um clássico: vamos ao banco pedir um crédito habitação e é exigido um seguro de vida. A novidade é que já pode escolher livremente a instituição financeira ou seguradora que quer contratar.
Seguros

Sindicato acusa Apollo de despedir ilegalmente

O Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins acusou a Apollo de querer despedir "de forma ilegal" 380 trabalhadores da Seguradoras Unidas após ter integrado a Açoreana na Tranquilidade.
Elétricos

Seguros. Compensa ou não comprar um eléctrico?

Os carros eléctricos são ou não competitivos face aos seus rivais convencionais, na hora de contratar um seguro? As seguradoras beneficiam ou penalizam este tipo de veículos? Comparámos e respondemos.
Férias

As férias mais seguras de sempre

Se o ditado diz que “a ocasião faz o ladrão” não lhes dê hipótese. Proteja a casa e os seus bens de assaltos e acidentes com um seguro multirriscos e vá de férias descansado
Animais

O seu animal de estimação vai de férias?

Há cuidados especiais a ter ao preparar as férias quando se tem animais de estimação. Quer vão com os donos ou não, importa planear com antecedência para que haja descanso para todos.
Fidelidade

Fidelidade vai estudar emissão de dívida da Caixa

A maior seguradora portuguesa é investidor de longo prazo na Caixa e vai estudar a emissão de dívida perpétua do banco público. Fidelidade reduziu investimento em dívida dos seus acionistas em 2016.
Empresas

Empresa quer saber quando morrem os clientes

Na América algumas empresas compram os seguros de vida das pessoas, pagando na hora e recebendo os lucros mais tarde. A GWG Life quer, através da saliva, descobrir a data da morte dos clientes.
Crédito à Habitação

Vai comprar casa? Isto é para si

114
Sabia que não é obrigatório ter um seguro de vida na mesma instituição onde contratou o crédito à habitação? E que pode mudar de seguradora se encontrar uma proposta mais vantajosa?
Seguros

Poupe nas despesas com o seu animal de estimação

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens de um seguro animal? Leia este artigo e esclareça as suas questões.
Animais

Saiba como proteger os seus animais do frio

O frio que se faz sentir implica cuidados acrescidos em relação a todos os que nos são próximos. E porque os animais de estimação também estão incluídos, partilhamos alguns conselhos para o inverno.
Seguros

Está verde, LOGO, é seguro.

No trânsito caótico do mercado de seguros, há uma cor que se destaca: o verde, sinal que o avisa que é possível avançar em segurança.
Mapfre

Seguro de vida? O que é?

O seguro NETVIDA da MAPFRE SEGUROS é um seguro que privilegia a vida, numa altura em que há cada vez mais doenças graves a atingir a população, em qualquer idade. Conheça as vantagens associadas.
Saúde

Seguro de vida ou saúde: qual a diferença?

A oferta de mercado entre os seguros é cada vez maior, mas há dúvidas sobre a diferença entre eles, principalmente aqueles que tocam as mesmas áreas. Saiba o que os distingue.
Saúde

Alzheimer: garantir a melhor qualidade de vida

Portugal está nos lugares cimeiros entre os países onde o envelhecimento da população é mais acentuado. Ter um seguro de vida pode fazer a diferença para o doente e para a família.
Animais

Cuide do seu animal como da sua família

445
São fiéis, genuínos, amigos para toda a vida. Entram em casa pela primeira vez e conquistam a atenção de todos os familiares. Merecem que cuide deles com toda a atenção. Sabe do que estamos a falar?
Sindicatos

APS acusada de atacar direitos dos trabalhadores

O Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins acusou a Associação Portuguesa de Seguradores de destruir os direitos dos trabalhadores.
Conversas

Conversa "Para que a vida não pare" já disponível

A Conversa do Observador "Para que a vida não pare" aconteceu no passado dia 23 de novembro, no Museu do Oriente. Foram quase duas horas de conversa que pode ver aqui na íntegra.
Apps

Bateu com o carro? Já há declarações digitais

211
A E-Segurnet quer facilitar a vida aos condutores que se envolvem em acidentes de viação, substituindo totalmente a declaração amigável em papel por uma aplicação no smartphone.
Seguros

Segurar a casa pode segurá-lo a si

Se é daqueles que só tem os seguros que a lei obriga, leia este artigo. É que investir num bom seguro multirriscos pode fazer toda a diferença em alturas cruciais, ou seja, quando mais precisa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)