Serena Williams pode ter vencido 23 Grand Slam na sua carreira como tenista e ser considerada uma das melhores atletas de todos os tempos, mas os desafios da maternidade são uma outra história. Ou o “stress” é outro.

A norte-americana lançou um apelo na sua conta de Twitter para os seus seguidores a ajudarem a lidar com a dentição da filha, Alexis Olympia. “Dentição — o diabo — é tão difícil. A coitada da Alexis Olympia tem estado tão desconfortável. Chorou tanto (ela nunca chora) tive de segurá-la até adormecer”, lê-se na publicação, em que Serena explica ainda que já utilizou várias técnicas, como toalhas frias, água homeopática, “roer o dedo da mãe”, mas nada funcionou.

“Nada está a resultar. Está a partir-me o coração. Quase preciso que a minha mãe venha ter comigo e me segure até eu adormecer porque estou tão stressada. Ajuda? Alguém?”

Os seus seguidores responderam ao apelo com os mais diferentes conselhos: esfregar as gengivas com uma fralda de bebé molhada, gelo, congelar o leite materno em formato de sorvete, escova de dentes para bebés para roer, entre tantos outros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Houve quem a aconselhe a dar a filha ao marido para ele resolver a questão.

Mas houve alguns seguidores que se mostraram preocupados com a atleta, dizendo-lhe que devia pedir ajuda para conseguir descansar e tratar de si.

Já não é a primeira vez que Serena Williams pede conselhos nas redes sociais no que toca à maternidade. “Mães, quanto tempo amamentaram? É estranho ficar emocionada só de pensar quando é tempo de parar?”, lê-se num outro tweet, feito no início deste mês.

A bebé Alexis Olympia nasceu em setembro deste ano, fruto da relação da tenista com o co-fundador do Reddit Alexis Ohanian.