Dietas

O ranking das 40 melhores dietas do mundo (e não, a mediterrânica não é a número 1)

105

A dieta mediterrânica caiu para o segundo lugar na lista das melhores dietas do mundo. Algumas nem o obrigam a esquecer as sobremesas. Escolha a sua dieta para 2018.

Já foi publicada a lista das 40 melhores dietas para quem adotar um estilo de vida mais saudável em 2018. Para os especialistas entrevistados pela US News em parceria com a World Report, a dieta mediterrânica fica em segundo lugar e é ultrapassada embora por pouco — pela dieta DASH, um programa que permite “parar a hipertensão”. Entre as preferidas, algumas nem sequer o obrigam a esquecer as sobremesas. Mas tem de apostar tudo nos legumes e nas frutas.

De acordo com os nutricionistas, a melhor dieta para quem quer perder peso chama-se “Weight Watchers”. Para a seguir, no entanto, tem de ter a carteira preparada para um investimento: tem de comprar muita fruta e muitos vegetais, utilizar a aplicação PointsPlus para contabilizar os nutrientes e calorias que ingere em todas as refeições, inscrever-se (de uma vez por todas) no ginásio e tomar suplementos. Mas “Weight Watchers” não é a dieta com resultados mais rápidos: nessa categoria ganha o programa HMR, uma dieta de refeições pré-feitas pela marca em que deve fazer exercício suficiente para queimar pelo menos 2 mil calorias por semana.

Se o seu objetivo não é perder peso, mas apenas manter um estilo de vida saudável, a dieta DASH continua a ocupar o primeiro lugar nessa categoria. No entanto, a dieta mais fácil de seguir continua a ser a mediterrânea (considerada também a melhor para quem quer combater as diabetes). Procure na fotogaleria a dieta que melhor se adequa a si.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]
Crónica

Como ser magro em Portugal

Ruth Manus
3.895

Tentar fugir do vinho, é uma tarefa tão árdua quando fugir do pão. Ele nos persegue, ele nos coloca contra a parede, ele quer nos destruir. 

Cancro

Ficção e realidade

João de Bragança
112

Neste Setembro Dourado para a comunidade que lida com o cancro infantil é tempo de contar histórias reais para alertar quem decide, quem não sabe o suficiente, para que também a realidade faça sentido

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)