O site da CP (Comboios de Portugal) não aguentou a corrida aos saldos. E, esta sexta-feira, poucas horas depois de começarem a ser vendidos os ditos bilhetes — que incluíam viagens entre Lisboa e Porto por cinco euros –, o site foi abaixo e assim se tem mantido. Ao Público, a porta-voz da CP, Ana Portela, confirmou que o sistema foi abaixo devido à forte procura.

“A forte afluência fez com que o sistema fosse abaixo e não há dúvida que foi devido à promoção”, disse ao Público a porta-voz da CP, Ana Portela, acrescentando que estão a ser feitos “todos os esforços para resolver o problema ainda durante o dia de hoje”.

A responsável da CP sublinhou ainda que é possível comprar os bilhetes a preço de saldo nas estações da CP e através do multibanco. A promoção é válida para os bilhetes de segunda classe e está limitada aos lugares disponíveis em cada comboio, no total de 7.740 lugares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os bilhetes estão à venda a partir desta sexta-feira e até ao dia 15 de janeiro e “os bilhetes com esta promoção têm de ser adquiridos com 10 dias de antecedência, até ao limite de 60 dias, relativamente à data de realização da viagem que poderá ser efetuada entre 14 de janeiro e 14 de março”.

Aproveitando esta campanha pode viajar a partir de Lisboa para Coimbra, por quatro euros; para Aveiro por 4,5 euros; para Guimarães, por 5,5 euros; para Braga, por 5,5 euros; para a Guarda, por 4,5 euros; para a Covilhã, por 3,5 euros e para Faro, por 4,5 euros.

A campanha também abrange os bilhetes de segunda classe no Alfa Pendular, com viagens Lisboa-Porto a 6,5 euros.

CP está a vender viagens de comboio entre Lisboa e Porto por cinco euros