789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

U2 marcam segunda data em Portugal

Este artigo tem mais de 5 anos

Os bilhetes que foram colocados à venda esta sexta-feira de manhã para o concerto dos U2 já esgotaram. A banda irlandesa decidiu marcar uma segunda data em Portugal, a 17 de setembro.

A banda irlandesa vai tocar a 16 e 17 de setembro no Altice Arena, em Lisboa
i

A banda irlandesa vai tocar a 16 e 17 de setembro no Altice Arena, em Lisboa

Getty Images

A banda irlandesa vai tocar a 16 e 17 de setembro no Altice Arena, em Lisboa

Getty Images

Os bilhetes que foram colocados à venda esta sexta-feira de manhã para o concerto dos U2 já esgotaram. Tendo em conta a grande procura de entradas, a banda irlandesa decidiu marcar uma segunda data em Portugal a 17 de setembro, anunciou a promotora Ritmos e Blues. A primeira está agendada para 16 de setembro, no Altice Arena, em Lisboa.

Depois de um período de pré-venda no site oficial da banda os bilhetes para 16 de setembro, com preços entre os 37 e os 325 euros, começaram a ser disponibilizados esta sexta-feira, pelas 10h, em algumas lojas MEO e online. No site da Blueticket, onde as entradas foram postas à venda às 10h20, foi colocada uma mensagem, às 10h37, a informar que “neste momento não existem bilhetes disponíveis para seleção”. Aqueles cuja compra não seja concretizada, “serão libertados”, alerta o site. Cada cliente tem 10 minutos para efetuar a compra.

Num dos pontos de venda, no Centro Comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora, a fila era grande logo pela manhã. De acordo com a Agência Lusa, pelas 10h, estavam cerca de 300 pessoas à porta do centro comercial, muitas delas tapadas com cobertores depois de terem passado a noite à espera. Sérgio Cardoso foi o primeiro a comprar o bilhete, depois de ter estado à espera desde domingo passado. À Agência Lusa, visivelmente cansado, não escondeu a felicidade por ter conseguido bilhetes e contou que vai ver os U2 pela terceira vez.

(JOÃO RELVAS/LUSA)

No ponto de venda da Amadora, estavam disponíveis 770 bilhetes e cada pessoa tinha direito a quatro bilhetes, o que significa que muitos não conseguiram comprar ingressos. Foi o caso de Ana Nascimento, a última pessoa que a agência Lusa encontrou na fila. “Não tenho muita esperança de conseguir bilhete, mas vim na mesma. Não quis vir mais cedo, mas queria comprar para a família. Se houvesse uma segunda data era ótimo”, disse na altura à Lusa, quando ainda não tinha sido anunciado o segundo concerto.

Esta é a sexta vez que os U2 atuam em Portugal. A primeira vez foi em 1982, no festival de Vilar de Mouros, tendo regressado em 1993, 1997 e 2005, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa. Em outubro de 2010, deram dois concertos esgotados o Estádio Cidade de Coimbra. Foi a última vez que tocaram em solo português.

Confirmada segunda data em outras seis cidades, incluindo Madrid

Os concertos de 16 e 17 de setembro em Lisboa, acontecem no âmbito da digressão “EXPERIENCE + iNNOCENCE”, que serve de promoção ao último álbum da banda, Songs of Experience. A tour mundial arranca a 2 de maio, em Tulsa, nos Estados Unidos da América e a primeira data europeia é em Berlim, a 31 de agosto. Uma vez que muitas das datas na Europa já se encontram esgotadas, os U2 decidiram marcar novas datas na capital alemã (1 de setembro), em Colónia (5 de setembro), em Paris (12 de setembro), Hamburgo (4 de outubro) e Amesterdão (8 de outubro). Madrid, onde os irlandeses iam tocar a 20 de setembro, também foi marcada um novo concerto para o dia seguinte na WiZink Arena.

Artigo atualizado às 12h55 com as novas datas europeias

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora