O Sporting venceu esta quinta-feira o Astana, no Cazaquistão, e está em excelentes condições para passar à próxima fase da Liga Europa. Ainda assim, o estado de espírito do presidente não é fantástico. E percebe-se porquê: este sábado, dia 17, Bruno de Carvalho pode apresentar a demissão depois da Assembleia-Geral.

No final do jogo, o presidente do Sporting foi franco e revelou que estava a passar por “um duplo sentimento”.

Sinto-me feliz porque a nação sportinguista está feliz, sinto-me feliz por ter voltado ao banco, porque fui assistindo aos resultados das modalidades que continuam pujantes, mas ao mesmo tempo estou triste porque possivelmente este foi o meu último jogo como presidente do Sporting e isso custa-me bastante”, disse Bruno de Carvalho aos jornalistas, depois da vitória frente ao Astana.

No sábado, na Assembleia Geral, três pontos estarão na ordem de trabalhos: os novos estatutos, o regulamento disciplinar e a manutenção dos atuais órgãos sociais. À luz dos estatutos em vigor, os primeiros dois pontos precisam de 75% dos votos para serem aprovados. Bruno de Carvalho exige os mesmos 75% no terceiro e último ponto. Caso não aconteça, demite-se.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR