Celebridades

Jennifer Lawrence responde a críticas “sexistas” e “não feministas” a vestido

301

Na apresentação de um filme, a atriz usou um vestido decotado e os seus colegas apareceram agasalhados. Redes sociais criticaram e falaram em sexismo, mas Lawrence diz que críticas não são feministas.

Versace/ Twitter

Jennifer Lawrence diz sentir-se “extremamente ofendida” com a controvérsia em torno do vestido que usou numa sessão fotográfica ontem, em Londres, relativa à apresentação do seu último filme, “Red Sparrow”.

A atriz norte-americana aparece nas fotografias a usar um vestido negro decotado e sem mangas num terraço de um hotel londrino, junto do realizador Francis Lawrence e dos atores Joel Edgerton, Jeremy Irons e Matthias Schoenaerts, que usam casacos. Dada a temperatura que estava — cinco graus Celsius –, meios de comunicação e redes sociais sugeriram que Lawrence estaria a ser maltratada relativamente aos seus colegas masculinos, — e diziam que lhe devia ter sido dado um casaco.

Helen Lewis, jornalista do New Statesmen, escreveu no seu Twitter que a imagem de Jennifer Lawrence com um vestido junto dos seus colegas agasalhados era “depressiva (e reveladora)”. A publicação tem mais de dez mil gostos e foi retweetada milhares de vezes.

Contudo, a protagonista de “Red Sparrow” diz que quem o sugeriu é que é “sexista”. Numa publicação na sua página oficial de Facebook, a atriz diz não saber como reagir à controvérsia da “Jennifer Lawrence a usar um vestido revelador ao frio”.

“Wow. Não sei bem por onde começar na controvérsia ‘Jennifer Lawrence a usar um vestido revelador ao frio’. Isto é completamente ridículo, estou extremamente ofendida. Aquele vestido da Versace era fabuloso, acham que vou cobrir aquele lindo vestido com um casaco e um cachecol? Eu estive fora durante cinco minutos. Eu teria estado na neve por aquele vestido porque amo moda e aquela foi a minha escolha.”, escreveu a atriz.

Wow. I don't really know where to get started on this "Jennifer Lawrence wearing a revealing dress in the cold"…

Posted by Jennifer Lawrence on Wednesday, February 21, 2018

A atriz diz ainda que a controvérsia é “sexista” e “não é feminismo”. “Ter uma reacção exagerada sobre tudo aquilo que alguém diz ou faz, criar controvérsia sobre coisas tontas e inócuas como aquilo que eu escolho vestir ou não vestir, não nos está a fazer avançar. Está a criar distracções tontas de assuntos reais. Controlem-se, pessoas. Tudo aquilo que me vêem usar é minha escolha. E se eu quiser estar ao frio ESSA ESCOLHA TAMBÉM É MINHA!”, pode ler-se na publicação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)