A modelo Maria Miguel desfilou esta terça-feira para a marca Chanel, na semana da moda de Paris. A portuguesa, de apenas 17 anos de idade, fechou o desfile da coleção de outono/inverno de 2018 da marca, neste que foi o primeiro desfile da jovem portuguesa para a Chanel.

Ainda na semana da moda, Maria Miguel desfilou pela segunda vez para a marca Yves Saint Laurent, e pela primeira vez para a Chanel, onde usou um modelo arrojado e teve como pano de fundo a Torre Eiffel, onde decorreu o evento.

https://www.instagram.com/p/Bf_o9YBj9k1/?taken-by=mariamiguel.2000

Até agora Maria Miguel tinha um contrato de exclusividade com a Yves Saint Laurent, para quem desfilou duas vezes, que terminou esta terça-feira, e foi isso que lhe permitiu desfilar para a marca Chanel, e também para a estilista francesa Isabel Marant.

Maria Miguel no desfile da estilista Isabel Marant / © PATRICK KOVARIK/AFP/Getty Images)

Outras conhecidas modelos também fizeram parte dos desfiles que tiveram lugar na Torre Eiffel: a modelo americana Kaia Gerber desfilou para a Chanel, e Gidi Hadid para a estilista Isabel Marant.

Ainda no currículo da modelo portuguesa está a capa dupla para a edição de novembro do ano passado da Vogue Portugal. As passereles chegaram à vida de Maria Miguel quando venceu , em 2016, concurso L’Agence Go Top Model.