Sete horas depois de ter dado à luz o seu terceiro filho, Kate Middleton e o príncipe William apareceram em público, às portas do hospital St. Mary, com o bebé — que nasceu com quase quatro quilos — ao colo. Maquilhada e penteada, a duquesa de Cambridge apareceu sorridente às lentes dos fotógrafos e a todos os que ali a esperavam. Para a ocasião, Kate escolheu um vestido vermelho da designer Jenny Packham — a mesma que desenhou os vestidos com que apareceu em público pela primeira vez, tanto depois do nascimento do pequeno George, como de Charlotte.

A princesa Kate foi minuciosa na escolha do vestido — vermelho com uma gola de Peter Pan branca e rendada — que em muito se assemelha ao que a princesa Diana vestiu para apresentar o príncipe Harry, em 1984.

Mas esta não foi a primeira vez que os estilos se aproximaram. Quando apresentou o seu primeiro filho, Kate apareceu com um vestido azul às bolinhas brancas que remetia precisamente para o vestido que também a princesa Diana tinha vestido há cerca de 31 anos, após o nascimento do príncipe William. Pura coincidência ou propositado? A imprensa internacional escreve que as semelhanças não são ao acaso: os vestidos foram escolhidos por Kate Middleton em homenagem a Lady Di. Veja abaixo as semelhanças.

Os duques de Cambridge no dia do nascimento do pequeno George.

Abaixo, a princesa Diana e o príncipe de Gales, no dia do nascimento de William.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dois anos depois do nascimento de George, Kate deu à luz a pequena Charlotte. Na sua primeira aparição em público com a menina, a duquesa de Cambridge apresentou-se com um vestido da mesma criadora, mas desta vez com um padrão floreado em tons de amarelo.

Na primeira aparição em público com a pequena Charlotte.

O nome do mais recente filho de Kate e William não é ainda conhecido, mas já há algumas hipóteses na mira. As casas de apostas estão inclinadas para Arthur, Albert ou Philip, mas há também quem diga que pode ser James, Alexander ou Frederick. Resta agora esperar para saber que nome vai ter o bebé real que nasceu na segunda-feira e que vai ocupar o quinto lugar na linha de sucessão ao trono atrás dos príncipes Charles, William, George e Charlotte.